Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-06-2019 às 04:31

Uma jornada de paixão pela gastronomia

Erica Amecucci descobriu cedo seu dom e traçou seu caminho profissional em casas que são hoje grandes referências

| Creditos: Divulgação

A talentosa chef de cozinha Erica Amecucci descobriu cedo sua paixão pela gastronomia. Formada pela ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners -, em Costigliole d’Asti, e na Le Cordon Bleu de Firenze, ela traçou seu caminho profissional em casas que são hoje grandes referências no Brasil, como o D.O.M., do chef Alex Atala, o Attimo e o Vito.

A profissional comanda, atualmente, a cozinha do Da Vittoria, espaço gastronômico que fundou há dois anos. A casa aposta em processos artesanais para garantir a qualidade de seus produtos, característica que pode ser observada em todos itens do cardápio, começando pelas massas frescas - carros-chefe da casa -, fabricadas manualmente em versões tradicionais ou saborizadas (como o fettuccine de curry), com os melhores ingredientes importados da Itália, incluindo a farinha e o tomate.

O charmoso espaço traz, ainda, opções perfeitas para o café da manhã e lanche da tarde, como os incríveis waffles de massa de queijo, servidos com diferentes acompanhamentos, entre eles o requeijão artesanal feito na casa. Para petiscar, a sugestão mais pedida é o pastel de brie com geléia de damasco. O café, servido espresso ou coado na Hario V60, é de produção própria, cultivado na fazenda da família. O blend especial e exclusivo do Da Vittoria leva a assinatura da premiada barista Sílvia Magalhães.

A casa, que traz em seu quintal um lindo pé de acerola, com frutas frescas disponíveis para os visitantes se deliciarem, está instalada no bairro da Vila de São Francisco, na Zona Oeste de São Paulo, no número 660 da rua Dr. Cândido Mota Filho.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.