Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-11-2019 às 06:41

3 famosos destinos uruguaios e diferentes opções de lazer

O visitante pode vivenciar diferentes opções de lazer no país vizinho

| Creditos: Divulgação

Os queridinhos do Uruguai pelos brasileiros Colônia Del Sacramento, Montevidéu e Punta Del Este, podem surpreender aos turistas. Inclusive por suas delicias gastronômicas e um roteiro cultural cheio de novidades.

O visitante pode vivenciar diferentes opções de lazer no vizinho. Começando pela charmosa Colônia Del Sacramento, além de iniciar a visitação pela parte histórica, tombada como patrimônio histórico pela Unesco, um passeio pela orla euma passada pelo farol avistando a beleza do rio da Prata desde do alto que banha toda a costa da cidade, vale cada centavo.

Após tudo isso, recarregar a bateria almoçando no  Radisson Colonia com vista para o rio, que é logo ao lado do centro para o visitante seguir o passeio com um breve “pit stop” na “Basílica Del Santísimo Sacramento”, são excelentes pedidas. E o Chá do Augusto, que delícia!  O Augusto Tea House tem o conforto desejado para o fim de tarde e esquentar o corpo.

Continuar a visita escolhendo entre as dezenas de Museus existentes na cidade também pode enriquecer o repertório do turista no Uruguai, desde o museu dos azulejos até pequenas galerias de artistas que surpreendem por seu jogo de cores e bom gosto.

Em Montevidéu, terminando o que é de praxe do turista visitar por seu charme e beleza como a “Puerta de la Ciudadela”, Teatro Solís, “Mercado Del Puerto”, “Pocitos” e Catedral Metropolitana de Montevidéu, a dica é dar uma passada para um café no “La Farmácia”, o local era de uma antiga drogaria e preserva as estantes, balcões e vitrines antigas, num ambiente bucólico e agradabilíssimo paradesfrutar do centro.

Já à noite, o jantar deve ser no Jacinto, renomado restaurante comandado pela chef e jurada do MasterChef uruguaio, Lucia Soria. O local está numa esquina, alocado num imóvel antigo do centro da capital, serve com simplicidade e requinte uma releitura da culinária metropolitana. Se existe disposição, o tango chama o turista no Fun Fun.

E terminamos a capital com três museus. Dois de artistas renomados como Joaquín Torres Garcia e Gurvich. O terceiro é o Museu Andes, que conta um pouco da história que permeia o acidente dos Andes em 1972, esse museu é para aqueles turistas que apreciam grandes histórias de vida. 

Em Punta Del Este, o balneário mais famoso da América Latina por seu luxo, beleza e agito no verão, pode ser um refúgio nessa época. Por ali, além dos cassinos, do Porto e leões marinhos, o “Monumento Los Dedos”, a ponte Ondulada, e a famosa Casa Pueblo, pode-sevisitar vinícolas que possuem um terroir único, exatamente por estarem próximas ao mar como Viñedo de Los Vientos, Alto de La Ballena, Garzón e Éden.

E fechando a viagem com chave de ouro vale uma visita na fazenda do doce de leite Lapataia, famoso por ser uma verdadeira delicia.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.