Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-02-2019 às 02:27

O verão é a melhor época para cirurgia plástica?

| Creditos: Divulgação

De acordo com dados do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, os meses de dezembro e janeiro alcançam picos elevados para palavras como: cirurgia plástica, lipoaspiração e tratamentos estéticos.

Um dos principais motivos é a maior disponibilidade durante esse período por conta do recesso de final de ano evitando desta forma se ausentar do trabalho. Além disso, o dinheiro extra do décimo terceiro aumenta os investimentos em autocuidado.

O cirurgião Dr. Felipe Magno fala mais sobre o assunto: “Se expor ao sol após qualquer cirurgia plástica não é recomendado, mesmo usando protetor solar. O sol pode piorar o inchaço, manchas na pele e escurecimento das cicatrizes, interferindo na qualidade dos resultados. Por isso, é ideal evitar a exposição solar por pelo menos 30 dias após cirurgia plástica e depois desse período sempre usando protetor solar, assim seus resultados serão ainda melhores.”

A melhor época para fazer procedimentos cirúrgicos é durante o outono ou inverno. De acordo com a Dra. Renata Wanick, “No clima ameno do inverno, o calor não é um incômodo, e a praia não é um programa tão frequente. É um excelente período para realizar os procedimentos estéticos, já que a recuperação se torna mais confortável,” alerta a profissional.

De acordo com os cirurgiões o resultado da cirurgia plástica está diretamente relacionado aos cuidados no pós operatórios, sendo de extrema importância o uso contínuo das cintas modeladoras e do sutiã cirúrgico nos primeiros 30 dias, drenagem linfática realizada por um profissional experiente e cumprir com o repouso recomendado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.