Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-01-2019 às 06:59

Jovens escritores: livros coletivos são lançados em escola

| Creditos: Divulgação

Imaginar, criar ou dar vida a sentimentos e objetos inanimados? É possível para os alunos do Ensino Médio do Sesc, através do Projeto 'Jovens Escritores'. Os trabalhos auxiliam no desenvolvimento da criatividade, ortografia, dicção e a prática da leitura, a partir da produção de livros coletivos. As obras produzidas foram lançadas no Sesc Mecejana, em Boa Vista (RR)

"Por acreditar que é preciso aproveitar essa imensa capacidade de criação para que os alunos contem suas histórias, o projeto foi dividido em 4 etapas. Desse modo, incentivamos a produção de livros de autoria dos próprios estudantes, e a adaptação destes, para roteiros e peças teatrais," conta a Professora Lúcelia Lucena.

Amor, guerra, tabus, preconceito, adolescência e mitos, foram alguns dos temas apresentados aos alunos, que escolheram e produziram as obras em diversos gêneros  literários, dentre eles ficção, romance, aventura, comédia e terror.

As Obras: Foram produzidas cinco obras pelas turmas das três séries do ensino médio, com os seguintes títulos: '1.095 dias - A História que mudou nossas vidas' (2ºA); 'O Caminho da Liberdade' (2ºB); 'Sem Fronteiras' (1ºA); 'Maníaco Van Gogh' (1ºB); 'Os Contos de Rangiroa' (3ºA); e 'Os Dias Após o Amanhã (3ºB).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.