Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-09-2019 às 00:25

Aprenda a preparar bacalhau cremoso

| Creditos: PixaBay

Receita de Bacalhau Cremoso

Ingredientes:

Bacalhau:

3 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
1 cebola grande
500g bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
350g batata cortada em cubos
100g de palmito picado
1 xícara de chá de maionese
2 colheres de sopa de cheiro verde


Molho Branco:

2 colheres de sopa de manteiga com sal
1 e 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de requeijão cremoso
1 xícara de chá de creme de leite

 

Modo de preparo: 

Modo de preparo: cozinhe as batatas já cortadas e reserve. Em uma panela, doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Adicione o bacalhau, as batatas, o palmito, a maionese e cheiro verde. Mexa delicadamente e refogue brevemente.

Modo de preparo: derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite e cozinhe sem parar de mexer, até que o molho fique espesso. Acrescente a noz moscada, o requeijão e o creme de leite. Mexa novamente. Reserve.

Montagem: Em uma forma refratária coloque o refogado de bacalhau, cubra com o molho branco e finalize com 100g de mussarela ralada. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.