Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-01-2019 às 08:08

Continue treinando nas férias com exercícios alternativos

Na praia ou em casa, o importante é não ficar parado

| Creditos: PixaBay

As férias estão chegando e a maioria dos frequentadores de academia pensam: onde e como vou treinar? Todo praticante de exercício físico sabe que dar uma pausa considerável como, 15 ou 30 dias, não é um bom negócio, principalmente para o seu retorno aos treinos que, com certeza, será mais árduo e demorado para entrar na rotina. Pensando nisso, o professor da Smart Fit, Charles Aquino, sugeriu algumas alternativas de exercícios para fazer em casa, na praia ou ao ar livre.

 

Em casa

Aproveite a sala da sua casa para fazer exercícios de alongamento, abdominais, lombar e pernas. Essa é uma rotina de treino simples e proveitosa que vai te ajudar a manter a forma nas férias.

Flexão de braços - 3 séries de 15 repetições
Abdominal no solo - 3 séries de 20 repetições
Afundo com peso do corpo - 3 séries de 15 repetições
Elevação pélvica (apoiando os pés no sofá e o tronco no solo, elevar a pelve) - 3 séries de 20 repetições

 

Na praia

Se você estiver com amigos ou familiares, o profissional da Smart Fit recomenda 1 hora por dia jogando frescobol, futebol ou voleibol. Se estiver sozinho, uma sequência de exercícios funcionais também vai manter o seu condicionamento físico e queimar calorias:

Burpee na areia – 3 séries de 30 segundos
Polichinelo – 3 séries de 30 segundos
Agachamentos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Afundos com saltos – 3 séries de 45 segundos
Prancha Lateral – 3 séries de 1 minuto
Escalador alternado (posição de flexão de braços, trazer de maneira alternada os joelhos em direção aos cotovelos, como se estivesse correndo no mesmo lugar) – 3 séries de 1 minuto

"Trocar o elevador pelas escadas também é uma ótima forma de manter o corpo ativo", recomenda o educador físico. Outra atividade muito indicada é a corrida, que pode ser feita no parque, na rua ou na praia. "Correr na praia, além de tornar o treino mais eficiente pelo fato da areia aumentar a resistência, diminui o impacto nas articulações do joelho, além de poder aproveitar a bonita vista à beira do mar", comenta. Charles sugere corridas matinais antes do sol do meio dia, com duração de 30 a 45 minutos.

Alguns locais públicos, como parques e calçadões de praia, às vezes contam com barras fixas e paralelas para treino de musculação. São ótimas opções para continuar exercitando os membros superiores nas férias, utilizando as barras e paralelas, e também realizar treinos de abdominal.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.