Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-02-2019 às 02:28

Porque os maus sempre sobem ao topo?

Será que aqueles que cultivam atitudes maldosas sempre chegam no lugar mais alto mesmo?

| Creditos: PixaBay

Essa história do tal João de Deus me fez refletir algo que há muitos anos tenho reparado como uma constante em nossa sociedade. OS MAUS SEMPRE CONSEGUEM CHEGAR AO TOPO!!!

Obviamente que essa regra tem exceções e até penso que a assertiva mais correta seria no sentido de que muitos seres humanos maus chegam ao topo, todavia estou a expressar um sentimento e quero ser o mais fiel ao meu pensamento.

Na minha opinião singela,  existe um porquê dos maus chegarem ao poder, ao topo em suas respectivas carreiras. É um motivo muito simples, mas que carrega em si algo muito grave. Os maus não têm compromisso com a verdade, falam aquilo que lhes convém. E você sabe o que convêm ao mau caráter? É dizer justamente aquilo que sua vítima quer ouvir, sem responsabilidade com o resultado, sem compromisso algum com a verdade. Triste realidade.

Muitos caem na lábia dos maus porque querem soluções fáceis, prontas, tal qual comida congelada, que em cinco minutos de forno já pode ser consumida. Digo, com veemência, não existe solução correta que seja fácil. Isso vale para todos os segmentos da vida. Na política temos muito iguais a JOÃO DE DEUS.

Vendem facilidade, e depois que estão no topo utilizam sua posição privilegiada para espezinhar os menos favorecidos. Tome cuidado com quem lhe vende solução fácil para problema difícil. Saiba discernir entre a boa e a má intenção. Desconfie!

Os maus não prevalecerão se, no seio da sociedade não houver quem os bajule, quem os siga, quem os ouça pelo simples fato de apresentarem uma solução fácil.

 

* CARLOS  FREDERICK é advogado em Cuiabá - MT

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.