Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-03-2019 às 20:51

Torta delicia de maçã

| Creditos: Divino Fogão

Torta delicia de maçã

Ingredientes:

Massa:
2 ½ xícaras de farinha de trigo
¾  xícara de margarina com sal
2 gemas 
¾ xícara de açúcar
1 colher de sopa de leite integral
Raspas de um limão

Recheio:

4 maçãs
4 colheres de sopa de açúcar 
1 lata de leite condensado 
4 gemas 
1 caixa de creme de leite 
1 colher de sopa de essência baunilha 

Decoração:
2 maçãs
1 colher de café de canela em pó

Geleia de brilho:
250g de água 
½ xícara de açúcar 
1 colher de sopa rasa de amido de milho 
1 colher de sopa de essência baunilha

 

Modo de preparo:

Massa: Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, as raspas de limão e a margarina. Misture. Acrescente as gemas e o creme de leite ou leite, ou água. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 1 hora. Coloque a massa em uma forma e espalhe nas laterais, fure o fundo com um garfo. Pré-asse no forno a 230ºC por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Geleia de Brilho: Coloque em uma panela a água com o açúcar e a essência. Leve ao fogo brando. Dissolva o amido de milho em um pouco de água fria. Acrescente na mistura no fogo e mexa até cozinhar.

Recheio: Faça um purê levando ao fogo as maçãs cortadas em cubos, sem a casca, com o açúcar. Mexa sempre até que fiquem macias. Retire do fogo e reserve. Em outra panela, leve em fogo brando o leite condensado e as gemas. Mexa sempre, até obter consistência de creme. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e a baunilha. Misture bem.

Montagem: Coloque na massa pré-assada: o purê de maçãs e por último o creme. Coloque as maçãs cortadas em meia lua. Leve para assar a 200ºC por 20 minutos. Retire do forno, espalhe a geleia de brilho e polvilhe a canela em pó. Sirva fria.

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 1,300kg

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.