Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-09-2019 às 00:56

Cada roupa em seu cabide

Dicas para escolha do cabide ideal

| Creditos: PixaBay

Além de manter as peças organizadas, os cabides contribuem para otimização do espaço, localização e conservação das peças. De diversos tipos de materiais, tamanhos e formatos, é importante considerar o tipo de roupa que pretende pendurar, para que o cabide não cause o efeito contrário.

Primeiro de tudo, deve-se avaliar o espaço que há disponível para guardar as roupas: cabides finos ocupam menos espaço, enquanto cabides grossos ocupam mais. “É bom ter uma padronização de cabides e uma ordem na hora de colocar no guarda-roupa. Por exemplo, todas as camisas em sequência e penduradas em cabides de veludo, que são mais finos e não permitem que a peça escorregue. Depois, podem ser as blusas, blazers e casacos em cabides largos, que não marcam as peças nas regiões dos ombros”, explica Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia. Dessa forma, otimiza-se o espaço e mantém as peças na mesma altura em relação aos tipos e deixa o  visual  agradável e fácil de achar as roupas.

Caso tenha espaço no armário, pode optar pelos cabides de madeira, pois eles são mais resistentes e com formato mais largo. Alguns, inclusive, têm “ranhuras” ou entradas que permitem que as roupas mais finas, como as de alça, não caiam.

Para saias, vestidos e shorts, podem-se usar os cabides com presilhas, uma vez que permitem que a peça não fique marcada, além de alinhar melhor o espaço.  Já as calças devem ser colocadas nos cabides específicos.  Mas é bom ficar atento em como colocar esta peça no cabide. O certo é pendurar as calças encaixando entre os níveis, assim, quando tirar uma calça, a outra não vem junto. “Pense no espaço e na roupa quando for comprar os cabides, assim você adapta o modelo à utilidade”, comenta Monteiro.

Ao utilizar a lavanderia, por exemplo, os clientes da Quality recebem as roupas lavadas e passadas nos cabides retornáveis de transporte e prontas para serem guardadas no armário. “Esta é uma forma muito prática, pois quando o cliente chega em casa, basta fazer a transição das roupas lavadas para os cabides do seu guarda-roupa e pronto, já estão com tempo livre para outras atividades”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Quality Lavanderia.

 “Além disso, muitas lojas da Quality possuem promoções especiais relacionadas aos cabides retornáveis da marca, nos quais os clientes juntam determinada quantidade, levam até a loja e recebem descontos nos serviços da lavanderia. Esta é uma ação com objetivo sustentável que preza pelo meio ambiente e conta com apoio da maioria dos clientes”, conclui Danielle.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.