Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-01-2019 às 11:34

Salpicão de frango ovolactovegetariano

Receita de Salpicão de frango ovolactovegetariano Superbom | Creditos: Divulgação/Superbom

Com a proximidade do Natal e das festas no final do ano, chega também a preocupação com os pratos que serão servidos nas ceias. Além de saborosos, é importante optar por alimentos saudáveis e evitar os terríveis exageros na comilança, para prevenir desconfortos. 

Por isso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma tradicional receita de final de ano reformulada: o Salpicão de frango ovolactovegetariano.

De acordo com a nutricionista Bruna Pavão, responsável pela elaboração receita, o alho poró, um dos ingredientes saudáveis do prato, auxilia a prevenir a diabetes e doenças cardíacas. “Além disso, tem baixo teor de gordura e ação diurética no organismo”, completa. Confira abaixo a receita:

 

Salpicão de frango ovolactovegetariano

Ingredientes:

2 maçãs picadas
2 unidades de alho poró em rodelas
1 cebola roxa pequena picada
1 xícara (chá) de cenoura ralada
1 xícara (chá) de milho cozido
1 tomate picado
1 embalagem de patê tofu com tomate Superbom
1 bandeja de frango ovolactovegetariano à base de ervilha Superbom
Batata palha a gosto
Salsinha a gosto

 

Modo de preparo: 

Corte o frango à base de ervilha em pedaços pequenos. Depois, coloque-os em uma panela com um fio de azeite e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos e reserve. Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Por fim, adicione o patê e leve para geladeira por cerca de 1 hora. Sirva gelado e finalize com azeite no prato.

Rendimento: 4 a 6 porções 

Tempo de preparo: 15 minutos + 1 hora de geladeira

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.