Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-03-2019 às 21:02

Senseful Space desafia o olhar humano na CASACOR Miami 2018

Assinado por Sandra Diaz-Velasco, o lounge todo é composto por contrastes e justaposições

| Creditos: Kris Tamburello/CASACOR

A arquiteta colombiana Sandra Diaz-Velasco, do escritório Eolo, assina o Senseful Space na CASACOR Miami 2018. Um traçado de LED moderno atrai o visitante para o espaço a partir do lobby do elevador. O espaço todo é composto por curvas e arcos, que interagem em uma justaposição estimulante contra ângulos limpos e nítidos, enquanto a luz natural e uma brincadeira com a paleta contemporânea gera profundidade e geometria.

Um banco curvilíneo sob a janela emerge organicamente, oferecendo aos hóspedes uma vista deslumbrante enquanto participa de uma interação inesperada com a arquitetura interior. Em todo o espaço, as expectativas são subvertidas: piso que desafia o hóspede a andar sobre ele, uma estátua grega que atravessa a estante de livros, um local específico onde você pode sussurrar e ser ouvido em todo o espaço. O local responde e desafia todos os sentidos, enquanto convida a curiosidade lúdica.

O design deste lounge baseia-se em contrastes. Curvas orgânicas compensam bordas duras; as áreas verdes acabam com acabamentos de alta tecnologia, como os pisos superficiais ultracompactos, o revestimento de parede de fibra de vidro e os painéis de acrílico rosa.

Concebido como parte do loft de um executivo, o quarto apresenta itens de design, como a mesa de café da Zaha Hadid, e a cadeira de lounge Toyo Ito Suki. Obras de arte intensificam a oposição do natural e do humano. As peças incluem as esculturas abstratas blobby de Andrea Nhuch e o mais realista Monumento ao Jacaré, de Jenna Efrein.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.