Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-03-2019 às 20:27

Amsterdã se ilumina para o Natal com Festival das Luzes

O Amsterdam Light Festival está em sua sétima edição e traz 30 intervenções luminotécnicas assinadas por artistas, arquitetos e designers do mundo todo

| Creditos: Reprodução/CASACOR

Tradicionalmente, nos invernos, Amsterdã, na Holanda, ilumina-se com os trabalhos de artistas do mundo todo no Amsterdam Light Festival. Os profissionais enviam propostas de projetos luminotécnicos para os curadores, ainda no início do ano, e o comitê de seleção escolhe as 30 obras que ocuparão as ruas e os canais da cidade. A edição 2018/2019 ocorre entre 29 de novembro de 2018 e 20 de janeiro de 2019, e já teve a presença de grandes nomes como Ai Weiwei.

O tema deste ano é O Meio é a Mensagem, uma célebre declaração do cientista canadense Marshall McLuhan. O objetivo é explorar o papel da luz na transmissão de uma mensagem, sendo a própria Amsterdã um meio de contar histórias. Os visitantes podem aproveitar as obras em tours guiados em barcos ou a pé.

Mais informações no site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.