Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2019 às 07:05

Vai viajar? Veja regras para seu pet continuar saudável

Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas

Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras. | Creditos: PixaBay

Muita gente aproveita as festas do final do ano para viajar! E, grande parte dessas pessoas leva o pet junto para aproveitar os dias de descanso com a família completa. Mas, algumas regrinhas precisam ser seguidas para que tudo fique em perfeita harmonia durante esse período.

Costumamos reunir os amigos e a família um belo almoço, mas é importante sempre manter um olho no seu pet para que ninguém dê comida humana para ele. Os temperos podem fazer muito mal à saúde dele. Sem contar que chocolate é terminantemente proibido para os animais, eles causam intoxicação e podem levar o animal a óbito.

Também separamos algumas dicas para que tudo saia perfeitamente bem. Os cachorros precisam passear, mas alguns cuidados também precisam ser tomados para que a diversão seja saudável e segura para todos.

Primeiro é importante levar algumas coisinhas para sair com os cães, guia para a coleira, petiscos, água e lixinho para recolher as fezes são essenciais e não podem faltar no checklist do passeio.

Segunda a veterinária Aline Spina, do Hospital Veterinário Cão Bernardo, é importante também ficar de olho no que o animal ingere no passeio e respeitar os limites para não forçar atividades físicas se o cachorro demonstrar cansaço e sempre ficar atento à temperatura do chão para não queimar as patinhas.

Vale ressaltar que em alguns Estados é obrigatório por lei o uso de focinheira em determinadas raças como Pitbull, Mastin Napolitano, Rottweiller, American Stafforshire Terrier, entre outras.

Para mais informações sobre o Hospital Veterinário Cão Bernardo acesse o site.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.