Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 20:11

10 dicas esclarecedoras sobre boxe de banheiro

Amanda Damha, profissional da CASA COR SP 2015, esclarece dúvidas sobre box, como material, tamanho, usabilidade e utensílios que acompanham o item. Confira!

| Creditos: Divulgação: CasaCor

Saber qual o espaço ideal, material, largura e com qual revestimento combinar é uma das poucas dúvidas que estão na cabeça de quem quer investir no melhor box para banheiro. Para isso, Amanda Damha, profissional que assinou o Toilette da CASA COR São Paulo 2015 respondeu 10 dúvidas comuns para quem quer inserir ou trocar o box do banheiro. Confira!

 

Qual é o melhor modelo de box para espaços pequenos? 

Para banheiros pequenos, o melhor tipo de box são os com porta de vidro de correr, pois economizam espaço por não precisarem de ângulo de abertura, ou seja, um espaço livre para a abertura da porta, otimizando assim o espaço em questão. Além de podermos usar e abusar das cores e dos tipos de vidro e acabamentos, deixando o banheiro conforme a exigência e gosto do morador. Uma dica é que se dentro do box existir janelas basculantes, podemos usar o box que vai do chão ao teto criando um ambiente moderno e elegante além de manter a temperatura.

 

O que deve estar do lado de dentro do box e o que deve estar fora?

Apostar em acessórios, como metais e nicho de produtos e embutidos na parede dentro do box são mais funcionais e bonitos. Os acabamentos podem ser os mais diversos e deve ser colocado na parede que não possui nenhum encanamento ou presença de pilares. A altura do chão deve ser 1,20 m para espaços pequenos e deve se optar pelos nichos na vertical, com 0,30 cm de largura e no mínimo 0,10 cm de profundidade com ele acabado. Para um melhor acabamento, optar por molduras de pedra ou mármore. A escolha dos mais diversos tipos de metais fica ao gosto do morador, na qual podemos escolher acessórios como ducha de massagem, além da usual, aparelhos digitais de controle de temperatura, cromoterapia etc. Espelhos também são bem vindos dentro do box, pois muitos homens gostam de fazer a barba durante o banho, mas precisam ser antiembaçantes. Bancos com o mesmo revestimento do box também são caem bem para banheiros maiores. Do lado de fora, toalheiros modernos, cleans e acessíveis ao usuário.

 

Qual o espaço ideal interno do box para que comporte confortavelmente posições corporais e utensílios de banho? 

O mínimo seria 0,80 cm x0, 80 cm, mas o ideal menor 100 cm  x 0,90 cm.

 

Quais são os materiais mais indicados para o box? 

Existem uma grande variedade de revestimentos que podem ser usados no box do banheiro, como porcelanatos, vidro, ladrilhos hidráulicos, cerâmicos, pastilhas, mármores e granitos. A diferença fica por conta de qual estilo queremos dar ao projeto: moderno, clássico, divertido, elegante etc.

 

Box cortina é brega? 

Sim! Além de brega, por ficar molhado, desenvolve fungos e um aspecto de sujo com o tempo de uso.

 

Como deve ser a limpeza? 

O ideal é que você não demore a limpar o box. O mais indicado é que a limpeza dessa parte do banheiro seja feita semanalmente e para cada tipo de material de box, deve-se usar o produto correto para limpa-ló, pois shampoos, sabonetes e condicionadores são gordurosos e podem manchar. Utilize uma esponja macia e detergentes neutros ou desengordurantes.

 

Existem boxes com portas de correr simples ou de roldanas aparentes. Qual é o mais indicado? As duas soluções são indicadas, o que se altera é o gosto do morador e os valores do produto.

 

Quais revestimentos casam com quais tipos de box? Todos os tipos de revestimentos casam com os tipos de box, a dica é usar revestimentos bonitos e elegantes para box feitos em vidro, pois isso valorizará o banheiro.

 

Há algum caso que é dispensável a utilização de box em banheiro? Para banheiros pequenos não, senão o espaço iria permanecer molhado. Para grandes banheiros existe a possibilidade de não utilizar o box, desde que seja instalado um ralo horizontal escondido na paginação do piso e que a distância do box em relação aos outros usos do banheira seja suficiente para que não se molhe o local todo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.