Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:08

Brasileiros marcam presença nos eventos satélite da Miami Art Week 18

Obras e artistas nacionais marcam presença nos muitos eventos paralelos que tomam as praias norte-americanas

Janaina Mello Landini Ciclotrama 122 (vento) , 2018 15m de corda de nylon azul diametro 24mm sobre vela de barco e cunho de amarração em aço inoxidável 120 x 180 cm. | Creditos: Reprodução/CASACOR

Quem pensa que não há representação brasileira na Miami Art Week 2018 não poderia estar mais enganado. Ainda que as galerias não estejam nas listas das mostras principais, obras e artistas nacionais marcam presença nos muitos eventos paralelos que tomam as praias norte-americanas. Confira algumas delas abaixo!

 

Galeria Portas Vilaseca

Fundada em 2010 por Jaime Portas Vilaseca, a galeria funciona no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, e representa 16 artistas brasileiros que trabalham com arte contemporânea. O objetivo da instituição é valorizar e impulsionar novos nomes e encorajar a projeção internacional das obras produzidas. Quem estiver por Miami, poderá conferir as peças na UNTITLED, ART.

 

Galeria Simões de Assis

Fundada em Curitiba, no ano de 1984, pelo arquiteto Waldir Simões de Assis Filho, a galeria é voltada para a arte moderna e contemporânea. Além de exposições realizadas em seus espaços, ela desenvolve projetos em parceria com museus, colaborando na organização e curadoria de mostras dos artistas representados. A instituição levará para o Miami Beach Convention Center uma seleção de grandes nomes da arte brasileira para Miami, como Sergio Camargo, Lygia Clark e Hélio Oiticica.

 

Zipper Galeria

A Zipper Galeria participa na sétima edição da UNTITLED Art, que ocorre de 4 a 9 de dezembro, em Miami Beach, na Flórida. Ela apresenta com uma seleção de trabalhos dos artistas Ayrson Heráclito, Celina Portella, Fernando Velázquez, Janaína Mello Landini, João Castilho e Mario Ramiro.

 

Nina Pandolfo

A artista e grafiteira foi convidada para pela empresa BRG International a criar uma obra a céu aberto na Pennsylvania Ave, em Miami. Além do grafite, Nina participa da exposição “Everything was in me”, no evento Art + Real Estate 2018”, com direito a óculos de realidade virtual.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.