Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:16

Goiânia irá sediar o primeiro Startup Weekend Women

Tem uma ideia genial totalmente nova ou que melhora algo que já existe? Se você pudesse em 54 horas construir uma empresa através dessa ideia genial ou, pudesse fazer parte dessa empresa? O como você faz isso, nós mostramos no Startup Weekend Women de Goi

Uma edição que tem no destaque as mulheres | Creditos: shuterstok

Goiânia irá sediar o primeiro Startup Weekend Women, com a expectativa da geração de novas ideias e projetos. Nesta 1ª edição em Goiânia chegou a vez de fomentar também a participação das mulheres, mostrando que o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação têm tudo a ver com o universo feminino sim! O evento ocorrerá no dia 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro . É uma realização da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Goiânia, Associação Comercial e Empresarial de Goiânia-ACIEG, e do Sebrae, sendo que ocorrerá na sede da instituição.

Mas essa é uma edição só para mulheres? Não mesmo! Homens podem e devem participar! Queremos trazer equilíbrio e times diversificados para enriquecer ainda mais o evento e mostrar que a conexão de empreendedores precisa desta mistura para ter real sucesso. Homens e mulheres juntos podem empreender ainda melhor! Mas rapazes corram! As vagas para vocês são limitadíssimas! E não queremos que vocês fiquem de fora dessa!

 

É preciso ter uma ideia para participar? Ela precisa ser do universo feminino?

Não. Se você tiver uma ideia, ela será muito bem vinda! Mas não se preocupe, caso não tenha uma, você pode se juntar com alguém que tenha. E não, a ideia não precisa ser voltada ao público feminino.

 

Mas afinal, o como é o Startup Weekend?

Com mais de 3.000 eventos pelo mundo, em mais de 150 países e 700 cidades, o Startup Weekend é um projeto que fomenta o empreendedorismo e dele já nasceram grandes Startups, hoje consolidadas no mercado.

Tudo começa com uma ideia. Na sexta-feira à noite, o participante terá palco, microfone e 60 segundos para contar sua proposta empreendedora (o chamado Pitch). Depois disso, os próprios participantes farão a votação das melhores ideias e montam-se os times, que terão as próximas 54h para transformar as propostas em negócios viáveis.

Inscreva-se no seguinte link.

Durante todo o sábado, as equipes terão suporte de mentores, que trarão toda sua bagagem adquirida em experiências do mercado, para motiva-los e auxiliar na modelagem do negócio, validar as ideias e caminhar para a parte final do evento. Estejam preparados para muita mão na massa! Nessa hora, ninguém fica parado!

No domingo, é chegada a última parte do processo: A apresentação final das ideias, já reestruturadas e prontas para serem votadas novamente. Sim, é nessa hora que as melhores ideias são avaliadas pelos jurados oficiais e depois de tanta adrenalina e trabalho duro, são anunciados os ganhadores!

 

O que levar para o Startup Weekend?

Muita disposição, vontade de empreender em grupo e se você tiver uma ideia, ela é bem vinda também!

Notebook, tablete, iPad, Celular e o que mais puder ajudar o seu time! Ninguém fica parado!

Traga também a fonte do seu notebook, extensões, adaptadores de tomada e carregadores de celular. Vamos precisar de energia, inclusive a sua;

Deixe os materiais de escritório por nossa conta! Teremos folhas, canetas e post its a disposição.

Seu cartão de visitas também é bem vindo! Mesmo com a correria e grupos separados, o evento é uma grande oportunidade de fazer network!

 

O que está incluso no valor do ingresso?

Estão incluídas TODAS as refeições durante o evento (café, almoço, jantar e coffee breaks) e camiseta.

6ª feira, 30 de novembro

18h30 - Credenciamento

19h00 - Café e Rede

19h20 - Abertura Oficial

19h30 - Palestra de Abertura

20h00 - Hora dos Pitches

21h00 - Votação das ideias

21h20 - Formar equipes

22h00 - Encerramento

Sábado, 1º de dezembro

09h00 - Café da manhã

09h30 - Início dos trabalhos

12h00 - Almoço

13h00 - Relatório de status

14h00 - Reunião Mentores

16h30 - Coffe Break

19h30 - Relatório de status

22h00 - Encerramento

 

Domingo, 2 de dezembro

09h00 - Café da manhã

09h30 - Palestra & Pré Pitch

12h00 - Almoço

12h30 - Pré Pitch Oficial

15h00 - Preparação para apresentação

16h00 - Coffee Break

17h00 - Pitch Oficial

19h30 - Premiação

20h30 - Fim do Evento

21h00 - Hey Ho, vamos

 

Este evento é para mim?

Siiiiiim!!!! Temos percebido que Goiânia possui diversos profissionais extremamente qualificados. Isso acontece devido as grandes instituições de ensino técnico, graduação e pós-graduação e, ainda, profissionais variados, estudantes, professores e curiosos que possuem muito conhecimento agregado.

O conhecimento agregado é muito valioso para o evento. Deixe-se  levar pela energia e se jogue de cabeça no final de semana que irá mudar a sua vida, assim, como mudou a vida de milhares de pessoas.

Alguns dados dos participantes do Startup Weekend 50% são da área técnica (makers, programadores e designers) e 50% são da área de negócios (marketing, finanças e gestão). Porém o que une todos os participantes é um interesse em comum: o EMPREENDEDORISMO. Cada participante está interessado em trabalhar com espírito de equipe, motivado e qualificado para desenvolver um startup em um final de semana.

Se você se identifica com isso, esse evento é para você!

 

Por que é cobrada uma taxa de inscrição?

A maior parte do dinheiro da inscrição é usada para arcar com os custos das refeições, lanches e bebidas que nós oferecemos durante todo o final de semana. De fato, as vendas de ingressos raramente cobrem estes custos básicos. Contamos com patrocínios para ajudar a manter o preço dos ingressos baixo e manter a qualidade do evento.

 

Por que existem diferentes tipos de ingressos e vagas limitadas para tais (desenvolvedores, designers e negócios)?

Nós como organizadores nos esforçamos ao máximo para manter uma relação equilibrada de “técnicos” (makers, programadores, designers, etc.) e de “não-técnicos” (marketing, finanças, gestão, etc). Um dos pontos mais importantes para garantir um evento de qualidade para os participantes é equilibrar esta conta.

 

Posso ter um reembolso?

O Startup Weekend tem uma política de reembolso de 7 dias. Então, você pode pedir o reembolso até 7 dias antes do evento, pois as comidas, bebidas e outros gastos são encomendados com antecedência. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar, pois esperamos que você realmente participe do evento.

 

O que acontece na sexta-feira, sábado e domingo?

SEXTA-FEIRA

Participantes chegam às 18:30, começam o networking e se deliciam com um delicioso Coffee Break. Depois de uma dinâmica de quebra-gelo e uma breve introdução, normalmente haverá um breve discurso sobre temas práticos que vão desde Pitching, melhores práticas para o Lean Startup e palestra.

Em seguida, a “Pitchfire” terá início: qualquer pessoa que pretenda apresentar sua ideia terá 60 segundos para conquistar os participantes. Não serão usadas apresentações na sexta-feira. Vai ser apenas você e um microfone. Depois de feito os pitches, todos os participantes vão votar em seus favoritos, e as mais votadas serão selecionadas para ser trabalhado ao longo do fim de semana. As equipes serão formadas e 1 palestra curta será dada para o trabalho começar.

 

SÁBADO

As equipes vão trabalhar o dia todo, com as pausas ocasionais para comer ou ouvir 1–2 palestras curtas. Mentores estarão circulando para fornecer conselhos concretos na área da sua especialização para as equipes.

 

DOMINGO

As equipes vão trabalhar de forma ininterrupta, desde a manhã até o meio da tarde. As 15h30min da tarde serão recolhidas as apresentações que devem conter todos os resultados obtidos durante o fim de semana. Enquanto não chega a hora da apresentação é interessante que os participantes façam apresentações teste para chegarem afinados na apresentação ao júri. Depois de todos os juízes chegarem às apresentações começarão: cada equipe tem 3 minutos mais 2–3 minutos de perguntas e respostas do júri. O júri irá selecionar os melhores times e entregar os prêmios.

 

Como devo apresentar minha ideia?

Nos pitches da sexta-feira, os participantes terão um minuto (é… um minuto!) para apresentar uma ideia de negócio. Recomendamos o seguinte formato para fazer um bom pitch:

05s ~ 10s  - Quem é você?

10s ~ 20s - Qual o problema que você tenta resolver?

10s ~ 20s - Qual a solução que você propõe para este problema?

05s ~ 10s - Quem você precisa para se juntar a você?

 

Que tipos de ideias são aceitas?

Todas as ideias de negócios são elegíveis (focadas no lucro, focadas no impacto social, entidades sem fins lucrativos e etc), porém o evento é fortemente voltado para tecnologia. Aproximadamente 95% de todas as ideias são móveis ou focados na web, e como é um curto espaço de tempo, nós recomendamos fortemente que mesmo as ideias não tecnológicas se concentrem em entregar as tecnologias relacionadas a seu projeto (ou seja, website, aplicativo e etc).

 

Posso lançar mais de uma ideia?

Dependendo do número de ideias que serão apresentadas e do horário, você pode ou não lançar várias ideias. Priorize as suas ideias: lance sua melhor ideia (aquele que você mais se preparou para falar, primeiro).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.