Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:07

Box com as coleções “Carandá e Olho d’ Água”, marcam 20 anos da Editora Carlini e Caniato

Editora mato-grossense comemora 20 anos com um box com dez livros divididos em duas coleções com 11 escritores que tiveram suas obras divididas em prosa e poesia

Dentre os autores, no box estão contempladas obras de Silva Freire e Ronaldo Arruda de Castro | Creditos: Divulgação

 

Cuiabá viverá no dia 10 de dezembro, às 19h30, uma verdadeira ebulição literária ocorrerá em Cuiabá, com o lançamento de um box, com duas coleções: “Carandá e Olho d’ Água”, que reúne 10 livros de 11 autores mato-grossenses. O local não poderia ser o mais apropriado: o salão oficial da Casa Barão de Melgaço, que abriga a Academia Mato-Grossense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, e fica à Rua Barão de Melgaço, 3869 – Centro. O evento marca os 20 anos da Editora Carlini e Caniato, fundada pelos paulistas: Ramon Carline e Elaine Caniato. Centenas de escritores ajudaram na construção do nome, que é uma das principais referências editoriais de Mato Grosso.

Silva Freire e Ronaldo de Arruda Castro

Na coleção denominada Carandá os leitores encontrarão prosas, compostas pelos escritores: Aclyse Mattos – O saxofonista, Eduardo Mahon, um dos apoiadores da coleção, traz, Azul de fevereiro, Fátima Sonoda e Lorenzo Falcão – Duplex: concurso interno de contos (foto) e Cléia Rodrigues de Lima – Passando a limpo.

Mahon, Fátima, Lorenzo, Cléia e Aclyse

Na coleção denominada  “Olho d´Água”- poesias, escritas por: Lucinda Nogueira Persona – Por imenso gosto, Marília Beatriz – Viver de véspera (foto), Matheus Guménin Barreto – Poemas em torno do chão & Primeiros poemas, Santiago Villela Marques – “A musa corrupta”, Silva Freire – Barroco Branco, Ronaldo de Arruda Castro – Cuiabanália.

Lucinda, Matheus, Marília e Santiago

Dentre os autores, a professora Icléia Lima uma estreante nas letras, “minha primeira aventura no campo da Literatura. É um feixe de recortes que fui buscar no meu baú de memórias, coisa assim, feito um balanço, para contar os ganhos, as perdas e principalmente as sobras que me ficam. Gostei de escrever. Tanto gostei que ando animada para outras mais peripécias dessa natureza”.

Para Ramon Carline, “Gente! esse é o nosso time. Montamos 1 box com 10 autores contemporâneos para que vocês leiam, presenteiem e guardem essa iniciativa inédita"

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.