Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 13:20

Entre Águas e Revoadas: as novas exposições da Anita Schwartz Galeria

As exposições de Claudia Melli inauguram esta semana na Anita Schwartz Galeria

“Budapest”, de Maritza Caneca | Creditos: Reprodução/CASACOR

Essa semana será duplamente agitada na Anita Schwartz Galeria, com a inauguração, na quinta-feira, de duas exposições inéditas:  Entre Águas, de Maritza Caneca, e Revoada, de Claudia Melli. Maritza Caneca dá continuidade à pesquisa com piscinas, tema que permeia sua trajetória artística desde 2012. Já em “Revoada”, Claudia Melli apresenta um conjunto de desenhos realizados entre 2017 e 2018, em uma alusão ao movimento da vida e passagem do tempo.

Em sua segunda individual no Rio, a fotógrafa Maritza Caneca expõe o resultado de suas andanças por Budapeste em julho de 2018, onde visitou 56 piscinas em cinco dias. Com nove imagens inéditas, a seleção traz o registro das termas Rudas, Szechenyi, Gellert, Kiraly, Lukacs, Palatinus e Römai.

Além das nove imagens inéditas, fará também parte da exposição a obra Swimming Pool, 2018, que foi apresentada na ArtRio.

“Este ainda é o trabalho das piscinas, mas em evolução. Quando chego em uma piscina é sempre uma surpresa. Por isso escolhi Budapeste, com suas termas de origem árabe, turca, romana. É um universo vasto de diferentes formas”, comenta Maritza.

Paulista radicada no Rio de Janeiro, após três anos sem expor na cidade, Claudia Melli faz sua primeira individual na galeria. Revoada é um conjunto de 80 desenhos em nanquim sobre placas de vidro, com dimensões variadas, realizados entre 2017 e 2018.

No contêiner, no terraço da galeria, Claudia Melli complementará a exposição com o vídeo “IMAGENS DA LUA” (2007, 14’8”), da Sonda Espacial Kaguya do Japão, com imagens de diferentes momentos da lua ao longo de sua rotação. A mostra aborda um tema recorrente no trabalho da artista, antes representado pelos mares, árvores e vento: a passagem do tempo.

Entre Águas e Revoada ficam em cartaz na Anita Schwartz Galeria de Arte de 23 de novembro de 2018 a 12 de janeiro de 2019.

 

Serviço:

Anita Schwartz Galeria - Exposições Entre Águas e Revoadas

Data: até 12 de janeiro de 2019

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 20h / Sábado, das 12h às 18h

Local: Rua José Roberto Macedo Soares, 30 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Entrada Franca

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.