Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 21:35

Berinjela recheada com linguiça

| Creditos: Divulgação

Para os flexitarianos, pessoas que excluem a carne animal de algumas refeições na semana, variar o cardápio com pratos que sejam saborosos, saudáveis e rápidos de fazer pode ser uma tarefa complicada. Por isso, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma receita de Berinjela recheada com linguiça ovolactovegetariana, ideal para o almoço ou jantar. 

A nutricionista Bruna Pavão, responsável pela receita, pontua que além de ser rápida de cozinhar, a berinjela é uma opção de alimento com baixa quantidade de calorias e contém fibras, vitaminas e minerais importantes. “A berinjela também é rica em tripsina, ou seja, é um antioxidante que auxilia a restringir o metabolismo das células cancerígenas”, completa. Confira abaixo a receita nutritiva:

 

Berinjela recheada com linguiça

Ingredientes:

1 berinjela
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem 
2 colheres (sopa) de cebola picada 
1 dente de alho picado
6 unidades de Mini Linguiça Aperitivo Superbom 
1 colher (sopa) de azeitonas verde em rodelas 
Cebolinha a gosto
1/2 xícara (chá) de molho de tomate

 

Modo de preparo: 

Lave e corte as berinjelas ao meio. Leve as berinjelas ao forno embrulhadas em um papel alumínio. Deixe no forno preaquecido (200ºC) por cerca de 5 a 10 minutos para que a polpa fique macia. Em seguida, retire do forno, descarte o papel. Com uma colher, retire a polpa e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a polpa da berinjela e a linguiça picada. Em seguida, adicione as azeitonas e o molho de tomate. Refogue bem por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e recheie as berinjelas. Depois, salpique um pouco de salsinha e leve a berinjela ao forno novamente por cerca de 10 minutos. Retire do forno e sirva.

Rendimento: 2 a 3 porções 

Tempo de preparo: 35 minutos

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.