Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 13:44

Galeria Modernistas recebe exposição de Charlotte Lisboa

Charlotte Lisboa, baiana de mar aberto, vive e trabalha no eixo Salvador e Flórida, para onde mudou-se ainda adolescente, firmando sua inspiração

Explorando várias escolas, impressionismo, realismo e figuratismo, Charlotte desenha e pinta, refletindo o feminino, a pulsão e o espiritual, numa visita potente à natureza e a solitude frente a uma imensidão: o mar. | Creditos: Divulgação

A mostra "Mar", da artista plástica Charlotte Lisboa, encerra o calendário de 2018 da Galeria Modernistas, em Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro. A mostra será aberta no dia 24 de novembro e ficará em cartaz até 20 de janeiro de 2019. Em sua trajetória, a artista desenvolveu seu trabalho com diversidade: grafite, carvão, aquarela, acrílica e óleo.

Charlotte Lisboa, baiana de mar aberto, vive e trabalha no eixo Salvador e Flórida, para onde mudou-se ainda adolescente, firmando sua inspiração. Explorando várias escolas, impressionismo, realismo e figuratismo, Charlotte desenha e pinta, refletindo o feminino, a pulsão e o espiritual, numa visita potente à natureza e a solitude frente a uma imensidão: o mar.

Dentre suas referências, exercitou-se nas técnicas inspiradas nos grandes mestres, por exemplo, Velasquez, Degas, dentre outros, e os convida para esta exibição, onde é possível dar um real mergulho em emoções profundas, onde se sinta o bater das águas no peito e na pele. “ Minha exposição traz como marca a inspiração que chega pelas águas como reflexo da vida, representada pelo fluxo que nos mostra que nem sempre é preciso que tudo esteja sob nosso controle. É preciso deixar fluir como as águas do mar, às vezes com força ativa e outras com delicadeza passiva, isso tem sido para mim um aprendizado a cerca da vida. O mar com desafios e afirmações que nem sempre estão em nossos planos , nos revela que quando mergulhamos de verdade no momento presente, enfrentando as ondas e acreditando, a vida pode se tornar extraordinária ”, explicou a artista.

A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e a Galeria Modernistas fica na Rua Paschoal Carlos Magno, 39 em Santa Teresa no Rio de Janeiro. A mostra pode ser visitada de quarta a sábado das 9h às 22h e aos domingos de 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 3852-8265. 

 

Sobre a artista

Charlotte Lisboa nasceu na Bahia e quando adolescente se mudou para os Estados Unidos onde se formou e fez mestrado na Universidade de Miami, na Flórida. Fez vários cursos de especializações em impressionismo e realismo com mestres contemporâneos. A artista já fez exibições em Paris, Lisboa, Itália, Nova York, Miami e no Brasil.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.