Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 20:19

Iniciantes: rompa as dificuldades com maquiagem

Apostar em mais de um tom de sombra está entre uma das maiores dificuldades de quem começa a se maquiar

| Creditos: PixaBay

Uma pesquisa realizada no Brasil aponta que as pessoas ainda possuem muitos desafios na hora de se maquiar. Apesar de serem super adeptas dos artigos de beleza e fazerem do Brasil o quarto maior mercado consumidor de maquiagem do mundo, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), explorar mais de uma cor nos olhos ainda é uma dificuldade.

Para acabar com esse obstáculo, alguns itens são básicos e indispensáveis. Além da matéria bruta como sombras e máscara de cílios, os pincéis estão entres os produtos mais importantes na hora da maquiagem, mas que acabam ficando em segundo plano. Mas a verdade é que sem as ferramentas corretas é muito mais difícil explorar a versatilidade dos produtos.

Apostar em mais de uma cor nos olhos fica muito mais fácil quando os aliados são utilizados, como o pincel para sombra, chanfrado e o arredondado grosso. A Miss Frandy, marca de acessórios, indica que de início a aposta seja em kit menores de pincéis para maquiagem, em que seja possível começar a explorar o básico.

Para usar mais de um tom de sombra nos olhos deve-se passar por toda pálpebra móvel a tonalidade mais clara escolhida, em seguida com a mais escura e com esse mesmo pincel para sombra deve ser feito um formato “V” puxando do canto exterior para dentro da pálpebra, e então o pincel arredondado grosso entra em cena, pois é o momento de esfumar o olho.

Apenas no final, e para quem gosta de um olhar mais delineado, o pincel chanfrado é usado para que com o delineador ele seja passado rente ao cílio superior. A Miss Frandy lembra que alguns pincéis como o chanfrado possuem função dupla, pois nesse caso ele pode ser usado tanto para traços delineados quanto na hora de maquiar a sobrancelha.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.