Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:06

1ª exposição de moda do National Museum of Women in the Arts

A moda e a arte em cartaz no National Museum of Women in the Arts com a exposição da grife californiana Rodarte

| Creditos: Divulgação

O National Museum of Women in the Arts, em Washington D.C., inaugurou na semana passada a primeira exposição dedicada à moda na história do museu. E para arrebentar nessa estreia, a grife escolhida foi a Rodarte, pilotada pelas estilistas californianas Kate e Laura Mulleavy. A mostra exibe os conceitos visionários das irmãs, com suas habilidades artesanais impecáveis e impacto profundo na indústria da moda.

“Estamos honradas em sermos as primeiras designers a terem uma exposição de moda organizada pelo National Museum of Women in the Arts“, comemoram Kate e Laura Mulleavy.

A exposição explora os princípios de design distintos e temas recorrentes, que posicionam o trabalho das Mulleavys dentro do contexto da arte contemporânea e da moda. Abrangendo os primeiros 13 anos da Rodarte, 90 looks completos fazem parte da exposição, destacando seleções das coleções mais importantes.

Além das coleções desfiladas nas passarelas do mundo da moda, a exposição inclui também figurinos desenhados pela Rodarte para filmes de Hollywood. Entre os destaques, o figurino de Cisne Negro, filme premiadíssimo que concedeu à Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz.

Através de uma mistura conceitual de alta moda e feminilidade moderna, que emprega uma multiplicidade têxtil e técnicas de costura meticulosa, a Rodarte vem sendo aclamada pela crítica, tanto do mundo da arte quanto da moda, desde sua criação em 2005. “A Rodarte promove um diálogo entre os mundos da arte contemporânea e da moda”, explica a diretora do museu, Susan Fisher Sterling. “Esta exposição discute justamente isso.”

“A exposição celebra a abordagem pioneira das irmãs Mulleavy e explora o uso da narrativa para transmitir pensamentos complexos sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo filmes, literatura, história da arte, natureza e a paisagem da Califórnia,” completa a curadora Jill D’Alessandro.

“Rodarte” fica em cartaz no National Museum of Women in the Arts, em Washington, até 10 de fevereiro de 2019.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.