Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 13:00

Imponentes Cristais Baccarat são atrativos para visitantes da Casa Cor MT

Quatro lustres de cristais Baccarat podem ser vistos na Mostra. A peça é uma das mais conceituadas cristaleiras do mundo

Na Casa Cor MT deste ano, são quatro cristais Baccarat para os admiradores apreciarem | Creditos: Divulgação

Ao chegar na recepção da Casa Cor MT 2018 deste ano, os visitantes já se surpreendem com a beleza e imponência do lustre de cristal Baccarat, localizado no centro do primeiro espaço da Mostra: o Bienvenue, idealizada pela arquiteta Milena Niemeyer. Admiradores de decorações e design de interiores já ficam por alguns instantes ali, conferindo a sofisticação da peça.

A companhia de cristais Baccarat foi fundada em 1764, na província de Lorraine, no Leste da França e hoje são uma das mais conceituadas cristaleiras do mundo pela lapidação precisa e à mão, manufatura delicada em objetos únicos, capricho e requinte, além das formas variadas como vasos, cinzeiros, lustres, espelhos, candelabros e acessórios femininos. O Brasil, inclusive, possui o terceiro maior acervo de cristais Baccarat no mundo, atrás da França e Alemanha.

Na Casa Cor MT deste ano, são quatro cristais Baccarat para os admiradores apreciarem. Um na Bienvenue, no primeiro espaço da Mostra, e três no espaço Le Jardim Dior, idealizado pela arquiteta Camila Borim. A marca registrada dos lustres, a imponente pedra de Rubi, reforça a sofisticação dos ambientes. No espaço Le Jardim Dior, inclusive, a arquiteta faz homenagem ao estilista de perfume Christian Dior, que fez o seu primeiro frasco com cristal Baccarat.

Visitante da Mostra neste final de semana, a empresária Fabiana Ferreira ficou impressionada com a sofisticação e delicadeza dos ambientes da Casa Cor. “Achei tudo muito lindo e moderno, decidi vir porque estou reformando a minha casa e vim para ter ideias sobre objetos e decoração. Não é a primeira vez que visito a Mostra e fiquei impressionada com a beleza deste ano”, afirmou.  

O empresário Rudy Correa visita a Casa Cor com frequência e a cada ano fica mais impressionado com o trabalho dos arquitetos e designers de interiores. “Trabalho muito com arquitetos, então sempre visito as Mostras para observar as novidades do mercado, e a cada ano está ainda melhor. Os ambientes estão muito bem pensados e elaborados, muito agradáveis e aconchegantes”, avaliou. 

 

A MOSTRA

Reconhecida como mais importante mostra do setor nas Américas, a Casa Cor reúne arquitetos, decoradores e paisagistas de renome. Esta edição mato-grossense da mostra estende-se até 16 de dezembro de 2018 com horário de funcionamento de 14h às 22h, de terça a sábado. Aos domingos as portas estão abertas de 16h às 20h.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.