Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 13:41

Exposição traduz o universo do café em vivências inovadoras

Cafés de Minas Sabor e Saber: oferece uma viagem dos cinco sentidos pela trajetória do café, bebida processada mais consumida no mundo e um dos principais produtos de Minas Gerais e do Brasil

| Creditos: PixaBay

Quem ama café não costuma recusar uma xícara quentinha da bebida para descobrir um mundo de sabores logo no primeiro gole. Unindo inovação e interatividade, a “Exposição Cafés de Minas Sabor e Saber”, desembarca no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para promover uma verdadeira imersão ao universo dessa bebida que é uma paixão nacional e que tem quase 60% da sua produção aqui em Minas. 

A Exposição, criada pelo Grupo Asas, ocorre até o dia 18 de novembro, e oferece uma viagem dos cinco sentidos pela trajetória do café, bebida processada mais consumida no mundo e um dos principais produtos de Minas Gerais e do Brasil.

A iniciativa discute o setor cafeeiro com diferentes estratégias de comunicação com o público, transitando da leitura à interação digital. São 36 painéis temáticos, enriquecidos com informações adicionais acessíveis via o aplicativo da Exposição, além de duas Estações Presenciais e cinco Estações Digitais.

Dentre os suportes digitais, o público vai contar com a realidade virtual, em conteúdo 360º, na “Estação Digital Café Sensorial” para viajar a diferentes fazendas de café. A experiência vai possibilitar que os visitantes conheçam as principais regiões produtoras de Minas Gerais. Já a “Estação Digital Café Especial”, desafiará os visitantes a escolherem, em game para até cinco jogadores, um conjunto de boas práticas para a produção de um café especial.

Na “Estação Digital Fazendo Café”, seguindo uma receita simples e consistente para a obtenção do melhor café possível, os visitantes farão a especial bebida a partir dos recursos de leap motion (sem tocar em nada). E na “Estação Digital Foto Café”, uma espécie de espelho mágico com efeitos especiais revelará o quanto você gosta de café. Divertidas fotos poderão ser confeccionadas a partir das surpreendentes imagens.

Os sabores e aromas do café não poderiam ficar de lado. Na “Estação Cheirar para Provar”, um barista comandará degustações e compartilhará técnicas sobre o preparo de cafés tradicionais e especiais. Além de tudo isso, uma seleção de receitas gastronômicas, estará disponível no aplicativo da Exposição.

 

A importância econômica do Café

Das quase 160 milhões de sacas de café que serão produzidas no mundo em 2018, o Brasil responderá por 58 milhões, ou seja, mais de 36%. Minas Gerais é o maior produtor do país com 34 milhões de sacas, movimentando 17 bilhões de reais com geração de renda para milhares de produtores presentes em 600 dos 853 municípios mineiros. De cada 04 xícaras de café consumidas no mundo por ano, neste ano, 01 foi produzida em Minas.

 

Serviço:

“Exposição Cafés de Minas Sabor e Saber – 1ª edição”
Data: Até 18 de novembro, 10h às 20h
Local: Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG) - Check-in 03 
Entrada: gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.