Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:15

De olho nos melhores destinos e dicas para o Réveillon

Apresentador revela experiências pessoais e dá dicas de locais para passar a virada

| Creditos: PixaBay

As festas de fim de ano parecem estar um pouco distantes ainda, mas muitos brasileiros já se preparam para a viagem que marcará a grande virada. Nesta época, as pesquisas por destinos, hospedagens e passagens lideram os sites de busca, e a dúvida que perdura é: onde passar o Réveillon? O apresentador do programa #FuiComFusco, Flávio Fusco, também já passou por momentos de indecisão e hoje traz alternativas aos que o acompanham.

Vale lembrar que, nesta época, até mesmo um lugar mais calmo fica tumultuado e, portanto, é necessário planejar tudo com antecedência para não haver possíveis surpresas indesejáveis, assim como fez Fusco, que se programa há quase um ano para a sua próxima viagem de Réveillon, com destino para a África do Sul. "Acredito que, para quem já sabe o destino da virada, o segredo é ficar de olho nas promoções. Assim que o preço ficar bom, já compra para garantir", aconselha Fusco.

Mas esta não será a primeira viagem internacional de Fusco no Réveillon. O apresentador já passou a virada do ano em cidades como Buenos Aires e Montevidéu, porém afirma que não valeu tanto a pena. Na capital argentina, ele arrisca dizer que se fosse em qualquer outra temporada teria sido igual. Já para o Uruguai, Fusco confessa ter tido uma experiência de gasto excessivo para um destino que não o encantou tanto.

Diferentemente das experiências citadas, Fusco declara que no Brasil já passou por viradas que valeram muito a pena. "Confesso que sempre fiquei em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro. E falando em Rio, por mais que possa parecer perrengue, acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deve passar a virada em Copacabana assistindo aos fogos. É uma experiência única e inesquecível", recomenda o mineiro.

Já para quem busca um lugar mais reservado, Fusco ressalta que têm muitos resorts e hotéis fazenda espalhados pelo país, e que são uma excelente opção para as famílias que procuram descansar nesta temporada. "Acredito que a escolha do destino varie de acordo com seu objetivo e com quem você vai. Para viagens em grupo, costumo procurar por locais menos badalados, justamente para aproveitarmos mais o lugar e curtir a família reunida", afirma Fusco.

Durante a temporada de férias, outro detalhe que aumenta progressivamente é o número de golpes em quem pretende viajar."Tome muito cuidado com falsas promessas de valores fora de mercado. Existem muitas pessoas que agem de má fé, principalmente com relação a aluguel de imóveis "fantasmas" e troca de moedas falsas. Procure por empresas e sites confiáveis na hora de contratar qualquer serviço e desconfie de preços muito atrativos e fora de mercado", alerta.

Já na cidade de destino, em locais de grandes aglomerações, o turista deve sempre se atentar aos bens pessoais. Uma boa dica é comprar, caso não tenha bolso com zíper, uma doleira, que é uma espécie de pochete. Diferentemente das usadas na década de 1980, o acessório retornou ao mercado têxtil repaginado e pode ser preso embaixo da calça, como se fosse um cinto interno. Nela, é possível guardar objetos pessoais e curtir o passeio com menos preocupação.

E por falar em preocupação, quando viajou para Buenos Aires, em 2010, Fusco sentiu na pele o que é isso. "Nós não decidimos o local exato para passar a virada e, quando fui perceber, estávamos em Porto Madeiro, com vários brasileiros fazendo a contagem regressiva em português. E não teve nada de atrativo. Apenas alguns fogos bem rápidos e depois todo mundo ficou por lá. Mas tudo bem, perrengues fazem parte das viagens e acontecem nas melhores famílias", lamenta.

Por isso, é indispensável decidir o destino do país e, já na sequência, o local onde irá passar a virada. Assim, é possível evitar preços abusivos. Além disso, outra boa forma de economizar é por meio de reserva de finanças. "Guarde um dinheiro e pense que aquilo será um investimento para a sua vida; trabalhamos bastante justamente para nos presentear com momentos especiais. E nada melhor do que com uma viagem inesquecível no Réveillon, uma data que representa o recomeço e a busca por novas oportunidades e sonhos para o ano que se inicia", finaliza Fusco.

Em breve, os fãs do canal poderão acompanhar as novidades que estão por vir. Flávio Fusco já começou a gravar novos programas e trará para os internautas destinos inusitados. Vale a pena conferir!

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.