Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 21:24

Deliciosa combinação: Rocambole de Churros sem glúten

Opção de sobremesa agrada o paladar tanto de crianças como de adultos

Versátil, receita é opção para sobremesa ou para acompanhar o café da tarde. | Creditos: Divulgação

Churros sempre remete a boas lembranças e, receitas inspiradas na sobremesa agradam tanto crianças como adultos. Que tal surpreender com este Rocambole de Churros, sem glúten? A deliciosa combinação de pão de ló, doce de leite, canela e açúcar promete ser sucesso no cardápio do final de semana.

Confira o passo-a-passo e anote os ingredientes:

 

Rocambole de Churros

Ingredientes:

Para a massa:
6 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
4 colheres de sopa de fécula de batata
3 colheres de sopa da Farinha Multiuso sem glúten- Schär

Para o recheio:
400 gramas de doce de leite

Para decorar/polvilhar:
Açúcar de confeiteiro
Canela em pó

Modo de preparo: Separe as gemas das claras e bata as claras em neve. Reserve. Em uma batedeira, bata as gemas e adicione o açúcar e a canela aos poucos. Por último, coloque a farinha e depois as claras em neve. Misture delicadamente. Despeje a massa em uma forma retangular (40x28 cm) coberta com papel manteiga. Leve para assar em forno preaquecido (180ºC) por cerca de 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada.
Retire do forno, espere amornar e desenforme. Cubra o rocambole com doce de leite e enrole com o auxílio de um pano de prato. Leve para geladeira por cerca de 1 hora. Retire, polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela. Sirva em seguida.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.