Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 13-12-2018 às 12:31

O que é valor numa venda e qual a cultura ela cria no cliente?

A Master Coach e Trainer comportamental Cléria Del Barco dá importantes dicas vendas para você melhorar a performance comercial

Gerar valor em uma venda é ter a competência de fazer o cliente enxergar os seus valores e os valores da sua empresa, afinal as pessoas não se conectam a você pelo que você faz, mas pelo que você acredita | Creditos: Pixabay

Quero abordar esse tema porque sei da importância dele nos resultados comerciais, tenho constantemente respondido a questionamentos de clientes que sempre me perguntam: “Cléria, o que devo fazer para agregar valor ao que vendo e deixar de vender somente quando abaixo meu preço ou dou descontos?”

Bom primeiro precisamos questionar sobre posicionamento, você é o único responsável pela imagem que o cliente terá do seu produto ou serviço! Como assim? Quer dizer então que tudo que eu vender eu sou responsável??? Olha se você não acredita ou confia na qualidade do que vende, de verdade, nem deveria estar vendendo!

Se você deseja parar de vender preço ou descontos, deve se posicionar como uma opção de qualidade na sua área. Porque o cliente que busca qualidade ele não compra o que precisa, mas o que ele quer, você com o seu produto ou serviço é o que ele quer??? Ele te tem como uma opção de qualidade e valor, ou compra de você porque precisa de preço???

Quando esse posicionamento durante a venda, é construído em uma experiência especial para o seu cliente, gera valor, então outro ponto crucial para pensarmos é: “Qual experiência o que você vende tem proporcionado para o seu cliente? Como você é lembrado depois da venda? Quando o seu cliente compra de você a sua empresa é capaz de fazê-lo se sentir especial? O que vai fazer para ele nunca mais se esquecer de você?

Gerar valor em uma venda é ter a competência de fazer o cliente enxergar os seus valores e os valores da sua empresa, afinal as pessoas não se conectam a você pelo que você faz, mas pelo que você acredita, a pergunta que fica então é: “No que você acredita?”

“Quais são os valores que te movem?”

Lealdade, Integridade, amor, fé, Humildade...

Hoje já é mais que comprovado que, o que realmente cria cultura dentro das empresas são os valores que ela possui, pois a cultura empresarial cria engajamento entre as equipes e a cultura vem do propósito da empresa e o propósito precisa ser forte, para isso tem que estar alinhado aos valores que ela vive!

Qual é a cultura que você tem criado para os seus clientes? Preço ou Valor?

Se você é um profissional que deseja agregar valores em suas vendas e viver uma experiência incrível, e construir uma história única, e de sucesso, conheça o método VVM – Vem Vender Mais.

 

Sobre Cléria Del Barco

Master Coach e Trainer comportamental. Graduada em Gestão Comercial e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas nas Organizações pela universidade UNIRONDON. Executive Coach formada pelo IBC. Certificada internacionalmente pelo Behavioral Coaching Institute – BCI, European Coaching Association– ECA, Global Coaching Community – GCC, International Association Of Coaching – IAC. Estudiosa do comportamento humano e Co-autora do Livro Coaching nas Empresas - IBC. Certificada como Analista Comportamental na ferramenta Coaching Assessment e 360º. É especialista em Negociação e Administração de Conflitos, Conciliadora e Mediadora formada pela ACORDIA possuindo vasta experiência nas áreas de Gestão Comercial, Liderança e Desenvolvimento de Equipes Comerciais. É Coach Comercial com formação em Eneagrama, Hipnose Ericksoniana e Clássica - IBFH, Gestora de Equipe Comercial, Consultora Empresarial, Coordenadora de Educação Empreendedora na Associação de Mulheres de Negócios de Cuiabá – BPW – Business Professional Woman.

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Silvana Moura Alves . 15-11-2018 14:20hs

Excelente artigo! Conheço o método Vem Vender Mais e sem sombra de dúvidas mudou completamente a forma de me relacionar com meus clientes. Hoje mais que produtos ou serviços ofereço aos meus clientes uma experiência que faça sentido e agregue valor ao seu dia a dia.