Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-02-2019 às 10:33

5 maneiras de fazer um ambiente pequeno parecer enorme!

| Creditos: Divulgação

Aposto que você já passou por esse dilema pelo menos uma vez na vida… Como fazer para que um ambiente pequeno e apertado pareça maior e muito mais aconchegante?! A resposta para este empasse tão comum está em um mix de criatividade, boa concepção do layout e alguns truques infalíveis. Se você quer aprender a otimizar o espaço e, de quebra, deixar o seu cantinho superbonito e longe do aperto, vem com a gente:

#1 O VELHO TRUQUE DO ESPELHO

Este truque é um velho conhecido, né? Mas não é à toa, afinal, o espelho é um aliado e tanto dos espaços apertados! Como ele cria a sensação de um ambiente duplicado, faz parecer que ele tem o dobro da metragem. Além disso, a superfície reflexiva rebate a luz incidente, melhorando a iluminação interna e como consequência, clareando o entorno. 

#2 DÊ ADEUS ÀS DIVISÓRIAS DE AMBIENTES

A setorização é um dos principais inimigos da sensação de amplitude - ainda mais em um imóvel de metragem reduzida. O ideal, nestes casos, é pensar em maneiras de integrar total ou parcialmente os ambientes sociais. Sim, esta manobra requer um certo grau de quebra-quebra, mas o resultado vai valer super a pena!

#3 VISUAL MINIMALISTA

Muito mais que uma tendência da moda ou do décor, o minimalismo é, acima de tudo, um estilo de vida. Atualmente, o número de adeptos de um visual minimalista está crescendo - basta fazer uma busca rápida sobre o assunto no YouTube ou Pinterest para perceber! - seja por uma questão de economia, sustentabilidade, consumo consciente ou até mesmo falta de espaço. Geralmente, imóveis pequenos sofrem também coma falta de armários e lugares para armazenar objetos. Por isso, vale se desfazer dos excessos!

#4 ORGANIZAÇÃO

Além de ter menos coisas, é importante manter os ambientes sempre arrumados para que o espaço não passe a impressão de entulhado. 


#5 VALORIZE AS LINHAS HORIZONTAIS

Móveis baixos e longos, que acompanham as linhas horizontais da parede, valorizam a amplitude. Opte por estantes baixinhas e compridas para acomodar seus objetos. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.