Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 20:33

Dicas de como acertar nas cores da pintura do imóvel

| Creditos: Divulgação

Para renovar o ambiente com mais cor e alegria, a solução é simples e prática: investir na pintura. A mudança da cor das paredes, a aplicação de uma tonalidade que fuja do convencional na sala ou um toque de criatividade no quarto das crianças pode resultar em um ambiente diferenciado e que reflete a essência dos moradores. Pensando nisso, Ádame da Silva, gestor do mercado de tintas da Telhanorte, esclarece explica como acertar nas cores e tornar os espaços de convívio das famílias mais agradáveis.

“A pintura de um ambiente deve sempre refletir o estilo e a personalidade dos moradores e esse fator auxilia na escolha da cor e do tom. Tons suaves, como gelo e palha, imprimem conforto e tranquilidade e são ótimos para os quartos e ambientes calmos. Esses tons são conhecidos por serem clássicos e expressarem leveza e delicadeza, criando um clima aconchegante e acolhedor. Para um ambiente mais alegre e animado, é possível ousar com tons quentes, como vermelho, amarelo e laranja. A dica é mesclar com paredes neutras ou cores opostas, como por exemplo, roxo e amarelo, visando harmonizar”, ressalta Ádame.

 Se a ideia é expressar seriedade, cores de concreto e terra são ideais, pois transmitem elegância e sofisticação, interessantes para escritórios e ambientes de trabalho. “O conceito de tom sobre tom também é válido para esses locais, pois propõe modernidade e valoriza o ambiente”, completa o profissional.

Em ambientes infantis, o ideal é apostar na criatividade e se atentar às novidades do mercado. “Para o quarto das crianças menores de três anos, uma opção interessante são os tons pastel em amarelo ou verde, que expressam aconchego e proteção. Para as crianças maiores, vale brincar com os tons primários, contrastando com os móveis e harmonizando com os brinquedos e decoração. A tinta lousa é uma excelente opção para uma parede isolada, tornando espaço para desenhos e recados. Combinar uma mesma cor com diferentes níveis de tonalidade é também uma opção criativa para ambientes descontraídos”, destaca Ádame.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.