Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-12-2018 às 19:58

Mix Brasil traz 10 filmes, teatro e música

Atrações envolvem teatro, música, literatura, dança, laboratório audiovisual, conferência e Games

| Creditos: Divulgação

De 15 a 25 de novembro, São Paulo recebe o 26° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina e um dos maiores do mundo.  Neste ano, o Festival exibe mais de 110 filmes nacionais e internacionais de diversos países, 44% dirigido por mulheres. Além de trazer atrações que envolvem teatro, música, literatura, laboratório audiovisual, conferência e o BIG MIX Jam 4Diversity - 1º Game Jam da Diversidade.

Com entrada gratuita em toda a sua programação, o Festival abrirá para o público no dia 15 de novembro com show do cantor Johnny Hooker na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

O 26° Mix Brasil exibirá longas de diretores e atores consagrados que fizeram parte da Seleção Oficial dos Festivais de Berlim, Toronto, Sundance, Cannes e Locarno. Inéditos em São Paulo, os destaques são "A Pé Ele Não Vai Longe", o novo filme de Gus Van Sant, com Joaquin Phoenix, Rooney Mara e Jack Black, "Colette" de Wash Westmoreland, protagonizado por Keira Knightley,  "Um Garoto como Jake" de Silas Howard no lenco Claire Danes, Jim Parsons e Octavia Spencer,  "Conquistar, Amar e Viver Intensamente", de Christophe Honoré, "Skate Kitchen", de Crystal Moselle.

A lista conta ainda com diversos filmes premiados e aguardados que farão première no Brasil. São eles "Meus Dias de Compaixão" de Tali Shalom Ezer, com Kate Mara e Ellen Page, "O Príncipe Feliz" de Rupert Everett, com Colin Firth e Emily Watson, Nós, os Animais", de Jeremiah Zagar, prêmio NEXT em Sundance, Loucas Noites com Emily  de Madeleine Olnek, com Molly Shannon e  Susan Ziegler, Seleção oficial no SXSW, Outfest e Frameline, "Mapplethorpe" de Ondi Timoner com Matt Smith, e Marianne Rendón, (Seleção oficial no Tribeca), "Eva+Candel" de Ruth Caudeli com a atriz Silvia Varon, ambas estarão na sessão.

O Festival revisita as obras de importantes realizadoras do cinema mundial com a Retrospectiva "Pioneirismo Lésbico na Direção", exibindo filmes de Monika Treut, Barbara Hammer, Pratibha Parmar e Adélia Sampaio. A lista conta com filmes como "Evidentiary Bodies", "Nitrate Kisses", "Amor Maldito", "Female Misbehavior" e "A Place of Rage".

"Ela é Ganda", de PJ Raval, que levou o prêmio do público de Melhor Documentário no Inside Out Toronto e do júri no Outfest,  "Marilyn", de Martín Rodríguez Redondo,  melhor filme no Queer Lisboa, "As Filhas do Fogo", de Albertina Carri, vencedor do melhor filme no BAFICI, "Obscuro Barroco",  de Evangelia Kranioti,  Teddy Award Especial do Júri na Berlinale,  "Tucked", de Jamie Patterson, prêmio do Público de Melhor Ficção  no Outfest, integram a programação.

 

Serviço: 

26° Mix Brasil

Data: 15 a 25 de novembro de 2018

Locais: CineSesc, Spcine Olido, Cinemateca Brasileira, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural São Paulo e Auditório Ibirapuera

GRATUITO

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.