Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 11:46

Adriana Telles fala sobre o maior ícone da moda

A partir de hoje, a consultora de moda e  imagem, personal stylist e visagista, Adriana Telles é colunista de moda do Portal Rosa Choque, estreia destacando Coco Chanel.

Adriana Telles | Creditos: Varela Produções Fotográficas

Gabrielle Coco Chanel foi sem dúvidas uma revolucionária, abandonada muito jovem pelo pai após a morte de sua mãe, Chanel esteve à frente de seu tempo e dirigiu sua própria vida. Ela confiava em sua inteligência, impetuosidade e charme e realizou negócios multibilionários.

Chanel sempre dizia que sua vantagem estava em ser mulher e usar de si mesma como fonte de inspiração para suas criações. Assim, vestia as roupas que criava e era copiada. Optava pelo conforto e liberdade de movimentos.

Gabrielle, deu às mulheres roupas para o trabalho e, com o direito a elegância, pois, era contra o glamour de Dior e a sofisticação de Paul Poiret.

Criou a bolsa com alças, para que as mulheres pudessem levar na bicicleta; criou o tailleur em Jersey, que era mais confortável do que os outros que já existiam; criou as pérolas sintéticas, para que todas as mulheres tivessem o direito de se ornamentarem; deixou-nos o vestido “pretinho básico” para as festas surpresas e muito mais.

 

Enfim, Coco Chanel marcou a história com seu jeito rebelde e revolucionário, quebrando paradigmas na moda e na sociedade. Faleceu em 1971, mas o mundo inteiro ainda sente o seu perfume na fragrância n°5.

 

Adriana Telles é consultora de moda e  imagem, personal stylist e visagista

www.adrianatelles.com.br/

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Victoria Bettiol . 20-05-2016 16:17hs

Parabéns ???????????????????? Sucesso ????????????

Suely Prudêncio . 21-05-2016 10:19hs

Achei maravilhosa estas dicas, tdo muito proveitoso, parabéns

Beth Bressanin . 22-05-2016 01:23hs

Adorei a matéria. Coco Chanel foi fabulosa.