Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:16

Show de Toquinho reuniu encontro inédito no SON Estrella Galicia "Brasil abraça Espanha"

O músico recebeu os espanhóis Javier Colina e Silvia Pérez Cruz no Estrella Galicia Estação Rio Verde

Javier Colina, Silvia Pérez Cruz e Toquinho | Creditos: Divulgação

O SON Estrella Galicia “Brasil abraça Espanha”, realizado na noite de 7 de novembro, na Estrella Galicia Estação Rio Verde, em São Paulo, reuniu os notáveis Toquinho, Silvia Pérez Cruz e Javier Colina em um grande encontro entre ícones da música brasileira e espanhola. O projeto já fez o intercâmbio entre artistas brasileiros e espanhóis com Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar em 2017.

Aos 72 anos, Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Cantor, compositor e violonista, o paulistano é ícone da Bossa Nova, Samba, MPB, Instrumental e Canções Infantis e receberá no palco dois expoentes do cenário musical espanhol. Com mais de 10 mil shows, 500 composições em 50 anos de carreira se afirma pela técnica e sensibilidade junto ao público de todas as idades.

Silvia Pérez Cruz é uma das vozes mais marcantes que apareceram nos últimos tempos na Espanha. É impossível classificar Sílvia Pérez Cruz em um só estilo. É versátil e inconfundivelmente pessoal. Duas qualidades que raramente coincidem e ao invés disso a definem. Ela é fiel aos diferentes sem deixar de ser, em nenhum momento, ela mesma. Com o contrabaixista Javier Colina realizou o projeto “En la Imaginación” (2011) e formou uma dupla ocasional com Toti Soler. Ela estreou como compositora e solista com “11 de novembro”, que reuniu o sucesso do público e da crítica e para o qual ela recebeu um disco de ouro. Em 2014, ele recebeu um novo disco de ouro por “Granada”. Ela também recebeu o Prêmio Goya de melhor música original por "Ai, ai, ai" (2017)".

Javier Colina é um dos melhores contrabaixistas da cena musical contemporânea. Iniciou com este instrumento de maneira autodidata depois de ter estudado piano, acordeão e guitarra. Já se apresentou ao lado de grandes ícones do jazz como George Cables, Tete Montoliú, Chucho Valdés, Jerry González, Perico Sambeat e Jorge Pardo. Entre seus vários projetos, destacam-se “Lágrimas Negras”, em parceria com Bebo Valdés e Diego El Cigala e também seu último álbum “De cerca”, com Josemi Carmona.

Sobre a Estrella Galicia - A Estrella Galicia ainda hoje é uma empresa 100% familiar, independente, liderada por Ignácio Rivera, membro da quarta geração da família Rivera, que mantém a tradição artesanal cervejeira desde 1906. Líder do Segmento Premium na Espanha, comercializa Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, se caracteriza por uma marcada vocação internacional com presença em mais de 40 países.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.