Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:54

CASA COR MT recebe o diretor nacional Pedro Ariel para palestra sobre tendências

As quatro principais tendências do mercado de Arquitetura e Design, identificadas pelo Diretor nacional de Conteúdo e Relacionamento da CASA COR, Pedro Ariel Santana, foram abordadas durante palestra realizada nesta terça-feira (6), na CASA CORMato Gross

| Creditos: Divulgação - Pau e Prosa

 

A tecnologia, o consumo consciente, o novo feminismo e a casa afetiva, foram explicadas pelo diretor nacional com base em sua pesquisa que é promovida de abril a setembro, começando pela Feira de Milão, na Itália. Diretora da mostra, Emili Ayoub, classificou a palestra como uma ótima oportunidade para arquitetos e designs de interiores, em função de Pedro Ariel conhecer todas as mostras do Brasil.

“A opinião do Pedro Ariel é muito importante porque conhece sobre CASA COR, então é um diferencial a sua abordagem sobre quais as novidades, o que a mostra de Mato Grosso traz. Também é uma referência para os nossos profissionais, oportunidade para compartilharem mais sobre as tendências do Brasil e do Mundo”, afirmou Emili.

Promovida pela Bontempo Cuiabá e Arauco, a palestra contou com 80 arquitetos e designs da área de decoração e interiores. “É uma alegria enorme poder trazer o Pedro Ariel que transita nesse assunto sobre tendência de morar com naturalidade. São duas marcas fortes que entendem que essa atmosfera é pertinente nesse mercado e na nossa relação com o morar. Nada melhor do que realizar esse Talk Easy dentro da CASA COR, em um ambiente muito aconchegante”, disse a consultora de marketing das duas empresas, Viviane Cavalcante.  

Pedro Ariel abordou durante a palestra, sobre as mudanças de comportamento da sociedade e como isso influencia na casa e no jeito de morar. “A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, e dentro da nossa casa também. Hoje não vivemos sem o celular e falamos sobre como isso acaba mudando o nosso jeito de morar. O consumo consciente é algo que também abordamos, de como as pessoas estão procurando consumir com mais consciência, valorizando as empresas que têm responsabilidade social”, explicou o diretor nacional.

O empoderamento das mulheres influencia no design, de acordo com Pedro Ariel e a casa afetiva, com a perspectiva da pessoa se conectar e cercar de coisas que tem a ver com a sua cultura, fazendo contraponto com a tecnologia, são novas tendências do mercado. Sobre a CASA COR Mato Grosso 2018, chamou a atenção do diretor, que no Estado, a tendência é muito baseada no agronegócio.

“Durante a visita à Mostra observei isso, é uma CASA COR sofisticada, com brilho, que reflete a cultura local e em Mato Grosso, ficou evidenciado para mim que o agronegócio é um segmento muito presente na tendência local”, disse.

A arquiteta Carol Lesse elogiou a realização da palestra nesta edição da mostra. “É a oportunidade de vir conhecer a CASA CORdeste ano e aproveitar para adquirir mais conhecimento, saber das tendências. Para nós, profissionais da arquitetura, é muito bom, é uma oportunidade única”, disse.

Com três anos como formada, a arquiteta Izabela Beux, afirmou que a palestra agrega a sua profissão. “Agregar conhecimento com pessoas experientes é importante, o Pedro Ariel falou muito sobre o jeito de morar hoje, e é uma realidade, antes não tínhamos sacada gourmet e hoje é muito comum, por exemplo. É a oportunidade de filtrar as informações e tendências para aproveitar nos nossos projetos”. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.