Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:27

O novo, o futuro e a inovação representados pela BPW Jovem

Um aumento considerável na participação de jovens mulheres de negócios e profissionais foi registrado na Convenção da BPW Brasil. Tal fato é atribuído ao encontro realizado pela BPW Jovem em março deste ano.

Integrantes da BPW Jovem que acenderam a vela do futuro, representando o novo, o futuro, a inovação | Creditos: Divulgação

Na XXX CONFAM - Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil - BPW BRASIL - realizada no final de outubro, em Jurerê Internacional/SC, e que teve como anfitriã a BPW Florianópolis,  estiveram presentes associadas jovens das cidades de Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Florianópolis, Presidente Prudente e São Paulo, além da Coordenadora Nacional, Renata Cunha, de Porto Alegre e a Vice-Coordenadora, Camila Ribeiro, de Brasília que também representa a BPW Jovem América Latina.

Neste ano, o número de jovens que compareceu ao encontro teve um aumento considerável em relação à CONFAM do ano passado, (de 4 para 13 jovens) e isso é fruto da integração ocorrida no I Encontro Nacional da BPW Jovem Brasil promovido em março deste ano com o apoio da BPW Cuiabá, na capital mato-grossense.

Para Renata Cunha, a CONFAM é um momento de integração e renovação das energias. “Temos a oportunidade de ver de perto o que cada cidade está realizando e as iniciativas dessas grandes mulheres que independem de política para arregaçar as mangas e FAZER!” 

Duas associadas jovens, Micaella Dias, da BPW Campo Grande e Karine Stringhetade, da BPW Goiânia, foram premiadas como associadas destaques, pelos trabalhos realidados em suas respectivas. A jovem Camila Ribeiro, foi homenageada como destaque nacional, pelo trabalho que realizou junto àsjovens de todo o Brasil, com medalha e certificado. Camila acredita que quando uma jovem participa da CONFAM ela potencializa seu pertencimento e engajamento junto à instituição e se prepara para dar continuidade ao legado BPW. A jovem destaque nacional, emocionada, finalizou seu discurso dizendo: “Por mais associadas jovens na CONFAM!”

A coordenadora da BPW Jovem de Goiânia, Karine Stringheta, participou pela primeira vez do evento e relata: "A CONFAM realmente me mostrou um novo significado dentro da BPW. Saí diferente do que entrei, renovada e cheia de expectativas e ideias para serem implantadas e atrair ainda mais jovens."

Durante a tradicional Cerimônia das Velas, que é realizada pela BPW no mundo inteiro, as jovens presentes na convenção foram convidadas para acender a vela branca, representando o novo, o futuro, a inovação.

A BPW é uma associação internacional com quase 90 anos de história e tem incentivado o ingresso e permanencia de suas  jovens, de 18 a 35 anos. Elas simbolizam o futuro da instituição, e  sustentarão a ONG Feminina com a mesma garra que a faz existir até hoje, dando o norte para que siga com o trabalho que vem sendo realizado, brilhantemente, em termos sociais e econômicos por todo o Brasil e o mundo.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.