Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:24

Pantanal é celebrado na Embaixada Brasileira em Londres

Fotos de João Farkas, fotógrafo brasileiro, cobriram como um tapete de belezas naturais a exposição na Embaixada de Londres

| Creditos: Divulgação

Cultura e natureza, duas das maiores riquezas do Brasil foram destaques esta semana, na Embaixada Brasileira em Londres. Especialistas, empresários e artistas brasileiros apresentaram para mais de 100 pessoas ligadas ao trade turístico local, no dia 1º de novembro, os atrativos, oportunidades e experiências que podem ser aproveitadas no Pantanal, um destino único para o Ecoturismo no mundo.

“O Pantanal é um destino pronto e um ativo do Brasil para o turismo sustentável, que tem potencial para receber ainda mais turistas estrangeiros, que têm grande interesse nesse segmento. Este evento, em um mercado tão importante como o Reino Unido, é fundamental para atingirmos estes que são os profissionais, que organizam e programa viagens rumo ao nosso país”, declara a presidente da Embratur, Teté Bezerra. 

O embaixador brasileiro, Fred Arruda, reforça que “são ações importantes para estimular o turismo. Essas duas ações contribuem muito para divulgar nossas belezas e estimular a ida de turistas ao Brasil”.

No evento, a exposição de fotos do artista João Farkas, com a natureza do Pantanal, e o painel sobre a região, com Roberto Klabin, da SOS Pantanal, e Mário Haberfeld, do projeto Onçafari, mostraram ao público, em detalhes, as belezas naturais a fauna e flora, desta região, que é um patrimônio brasileiro e mundial do Ecoturismo. 

“O público que te maior interesse na região é internacional. O Brasil é uma potência ambiental, é isso que atrai o turista estrangeiro para o Brasil, ele vai ao país para viver estas experiências”, explica Roberto Kablin, do Instituto SOS Pantanal.

Mário Haberfeld, do projeto Onçafari, acredita que “o Pantanal é o próximo destino mundial de vida selvagem no mundo. Eu acredito no Turismo e é importante que as pessoas passem a conhecer a região. Porque quando as pessoas visitarem lá, certamente irão se encantar”. 

A exposição de fotos de João Farkas está aberta ao público na Embaixada Brasileira em Londres, e dá destaque ao bioma Pantanal, por meio de imagens aéreas que apresentam a rica biodiversidade da região. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.