Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:29

6 alimentos típicos da primavera

Confira quais frutos estarão em alta durante os próximos meses e os benefícios para o organismo

| Creditos: PixaBay

É primavera! Além das flores e do clima mais quente, a estação mais florida do ano representa também a temporada de muitos frutos como a jabuticaba, a manga e a ameixa. Cada um apresenta diferentes benefícios para o organismo e podem ser aproveitados em várias receitas nutritivas e balanceadas.  

Para explorar ao máximo o sabor e as funcionalidades que os alimentos da época trazem, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, elenca abaixo seis frutas e os respectivos benefícios:  

Jabuticaba: por possuir propriedades antioxidantes a fruta 100% brasileira auxilia no combate à inflamações, favorece a desintoxicação do organismo, é antioxidante e contribui até para a prevenção de doenças como o câncer. “A jabuticaba é muito versátil e pode ser aproveitada de várias formas como em sucos, smothies, doces, sorvete e até molho para acompanhar carnes”, indica.  

Caju: é um forte aliado na perda de peso por ter poucas calorias e gorduras boas que aceleram o metabolismo. A nutricionista aponta que ajuda a reduzir a vontade por doces, sem alto ganho de calorias. Além disso, é rico em vitamina C, melhorando a imunidade e saúde da pele.        

Manga: devido a presença de fibras, seu principal benefício é a melhora da digestão, auxiliando na regulação do intestino. Pode ser consumida desde a fruta in natura a ingrediente de mousses, sucos e saladas. “Porém, por ser muito doce, pessoas com diabetes precisam evitar o consumo exagerado”, alerta.

Abacaxi Pérola: a ação mais conhecida é a de eliminar toxinas do organismo que favorecem o inchaço e o acúmulo de gorduras ruins, por isso é bastante usada nos populares sucos detox. Além dessa vantagem, o abacaxi é rico em vitamina C, que contribui para o fortalecimento da imunidade.    

Ameixa: além de favorecer o funcionamento do intestino, esta fruta também apresenta vantagens para quem pretende perder peso porque tem baixo teor calórico, traz uma sensação de saciedade maior e ajuda a regular o nível de glicose no sangue. “Muitos consomem somente a fruta in natura ou seca, mas pode ser utilizada em receitas de sobremesas como pavês, manjar, mousses e tortinhas”, pontua.  

Nectarina: auxilia no combate à obesidade devido a presença de substâncias como ácido clorogénico, antocianinas e catequina, que contribuem para regular doenças associadas à obesidade como colesterol ruim, diabetes e alguns problemas cardíacos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.