Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:27

Receita de Halloween: tostada das bruxas

Para comemorar o dia 31 de outubro, a marca indica passo a passo com ingredientes saudáveis, como o pão preto e a tradicional abóbora da época

| Creditos: Divulgação

Já pensou no cardápio para a festa de Halloween? Que tal uma preparação saudável e diferente com abóbora, um dos ingredientes mais emblemáticos relacionados à data? A Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, tem uma dica certeira nesse sentido.

Trata-se da receita Tostada das Bruxas, que fica pronta em apenas 40 minutos, é fácil, saborosa e conta com ingredientes que dão um sabor marcante ao aperitivo, como açúcar mascavo, queijo e cravo-da-índia. Além da abóbora, o protagonista do passo a passo é o Pão Clássico Preto Wickbold, rico em proteínas, fonte de fibras e livre tanto de colesterol quanto de gordura trans.

Confira a receita abaixo.

 

Tostada das Bruxas

Ingredientes: 

2 xícaras (chá) de abóbora tipo moranga descascada e cortada em cubos grandes
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
4 cravos-da-índia
5 xícaras (chá) de água
2 fatias de queijo prato
4 fatias de Pão Clássico Preto Wickbold

 

Modo de preparo: Em uma panela, cozinhe a abóbora com o açúcar, os cravos e a água até que desmanche e você obtenha uma consistência de geleia. Retire os cravos da mistura e descarte-os. Reserve;
Distribua as fatias de queijo sobre dois pães. Em seguida, espalhe uma colher de sopa de geleia de abóbora e feche os sanduíches; Leve para assar em forno médio (220ºC) por, aproximadamente, 20 minutos até que o queijo derreta e que os pães fiquem dourados. Se preferir, prepare suas tostadas utilizando uma máquina de fazer tostex. Sirva em seguida. Dica: utilize o restante da geleia de abóbora para acompanhar pães, frutas, bolos simples ou o que desejar. Conserve em recipiente bem vedado dentro da geladeira.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.