Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:25

Casos de sucesso surpreendem pela qualidade

As Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, BPW Campo Grande-MS, BPW Cuiabá-MT e BPW Presidente Prudente - SP foram as vencedoras em três categorias dos casos de sucesso apresentados na Convenção da BPW Brasil, em Florianópolis

Equipe da coordenação com a comissão julgadora | Creditos:

“A cada ano que passa os Casos de Sucesso inscritos na CONFAM –Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, evento da BPW Brasil, tem ficado mais competitivos pela qualidade dos seus projetos e de suas apresentações”, foi o que disse a primeira Vice-presidente da organização, Mariza Bazo, responsável pelo Comitê de Projetos. Neste ano a novidade foi que ocorreram premiações para os primeiros lugares, por categorias, divididas em Responsabilidade Social/Socioambiental; Negócios e Educação e Cultura. Cada uma recebeu troféu e o valor de R$1.000,00 para serem utilizados na Confam de 2019. As primeiras colocadas foram as BPWs: Campo Grande-MS, presidente Jussara Feltrin Moraes; Cuiabá-MT, presidente Zilda Zompero e Presidente Prudente - SP, presidente Karina Peres.

Mariza Bazo, juntamente com a segunda –vice presidente, Irma Sueli Oricolli e a coordenadora do Comitê de Educação e Cultura, Marinelsa Geyer (Foto) cuidaram dos detalhes. Foram inscritos 12 Casos de Sucesso divididos: três na categoria Responsabilidade Social/socioambiental; cinco na categoria negócios e quatro na Educação e Cultura. 

A Comissão Julgadora dos Casos de Sucesso foi formada por profissionais alheios aos quadros da organização. Participaram: Juliane Schveitzer da Silva, da Unidade de Comunicação e Mercado, do   Sebrae/SC; Geórgia Benetti, educadora, estruturou EAD do Sebrae Nacional e é educadora de tecnologia inovação; Adriana  Thomé presidente da ABRH Florianópolis e Fernanda Luchi da Codde digital e coordenadora de  núcleos setoriais da Acif - Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Os Casos

Com o programa “A Responsabilidade socio/ambiental do empoderamento feminino através de oficinas ecoempreendedoras”, a BPW Campo Grande conquistou o troféu de primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social/socioambiental. O projeto, coordenado por Ana Cristina Franzoloso e Eva Medeiros, visa a  realização de oficinas eco empreendedoras para oportunidades de trabalho e geração de renda, evidenciando o empoderamento como relevante ferramenta para o crescimento econômico e qualidade de vida. A realização ocorreu em parceria com a iniciativa privada e terceiro setor, tendo como público mulheres de baixa renda.

A BPW Presidente Prudente conquistou o troféu na categoria Negócios, com o projeto "Mulher no Ecossistema do Empreendedorismo do Século XXI", coordenado pela vice-presidente, Vania Batista, de 12 a 14 de março. Foi oferecido um curso para mulheres sobre como estruturar seu modelo de negócios por meio do método Canvas, visando fomentar a criação ou a reinvenção do plano de negócio. Em continuidade a isso, durante os dias 13 e 14 foi realizado um almoço com investidores anjos de São Paulo e empresários da região para fomentar a ideia de investir em startups. Além disso, uma mulher investidora anjo realizou uma palestra voltada especialmente para as Mulheres dentro do Ecossistema Empreendedor.

Cuiabá ganhou o troféu na categoria Educação e Cultura com o projeto "100 anos da Moda Feminina no Brasil", coordenado pela conselheira superior Sueli Batista. O projeto foi  a exposição de publicações, todas originais, do acervo de “Bancas de Revistas”, da pós doutora em Literatura Comparada, Yasmin Nadaf, uma das maiores colecionadoras de revistas de banca do Século XX e dentro do contexto de cada década  os alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Cuiabá produziram 10 modelos de estilistas famosos. Ocorreu na oportunidade, workshop de chapéus, com Denis Linhares, com dicas para reciclagem de forma criativa. No encerramento teve a palestra da coach de imagem Adriana Telles. O rico conteúdo do acervo das revistas foi democratizado com a coletividade numa verdadeira integração com o público e com as associadas, pois durante 16 dias, as associadas se revezavam e ficavam no espaço cultural do Goiabeiras Shopping recebendo os visitantes, de manhã, tarde e noite.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Rita Maria Coelho BPW Brasilia . 29-10-2018 18:08hs

Quero parabenizar todas as Vencedoras, vcs fazem a Diferença! Parabéns! Sinceramente tenho ido às Confam para ver os Cases de Vocês.