Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:38

Celebre o Halloween com receitas deliciosas e que farão a alegria dos pequenos

A Electrolux selecionou receitas saborosas para celebrar com diversão e garantir um delicioso momento em família

| Creditos: PixaBay / Divulgação

Que tal reunir a família em um dia de atividades gastronômicas? A culinária é uma forma divertida de estimular a criatividade, o trabalho em equipe e promover cada vez mais a conscientização sobre a importância da alimentação. O Halloween, é uma tradicional celebração irlandesa, conhecida no Brasil como o “Dia das Bruxas”.

A festividade ficou famosa mundialmente quando adaptada pela cultura americana. Celebrada no dia 31 de outubro, é, sem dúvida, um momento muito esperado, especialmente pelas crianças. A ocasião é muito lembrada pelas fantasias e tradicional “caça” aos doces, conhecida como “Gostosuras ou Travessuras”, mas que, também, pode ser um motivo para passar bons momentos com quem nos dá tanta alegria. Por isso, a Electrolux selecionou receitas para reunir a família e ter uma experiência cheia de sabor e travessuras, além de um resultado delicioso que pode ser compartilhado com toda a vizinhança.

 

Cupcakes

Ingredientes:

2 ovos
2 colheres de margarina
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de achocolatado
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
 

Recheio:

250 gramas de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite
 

Cobertura:

Chantilly, granulado e confeitos
 

Modo de preparo: Insira todos os ingredientes no Masterblender e depois coloque a mistura em forminhas de papel – mas somente até a metade para não vazar – Leve ao forno, em temperatura média de 180º, pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos. Se tiver formas para cupcake ou até mesmo de empada, pode utilizar para que sirvam de apoio na hora de assar.

Depois de assados, espere esfriar por mais 15 minutos e faça uma pequena cavidade no meio e adicione o recheio, mistura simples de chocolate derretido com creme de leite. Para deixá-los “assustadores” faça a cobertura com chantilly e confeitos à sua escolha.

 

Brownies

Ingredientes:

4 ovos (gemas e claras juntas)
2 xícaras de açúcar cristal
1 pacote de margarina pequeno de 250 g (derretida e quente)
1 lata de achocolatado em pó pequena de 200 g
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
 

Modo de preparo: Primeiro, bata no Masterblender os ingredientes, acrescentando um a um, seguindo a ordem acima -  com exceção da farinha de trigo, que deverá ser colocada em uma bacia à parte. Depois de batido, jogue a mistura formada na bacia, junto da farinha e misture até ficar homogêneo. 

Coloque em uma forma, untada com farinha de trigo e depois coloque diretamente no forno – que deve estar pré-aquecido, entre 180º e 200º graus. Deixe a massa no forno por aproximadamente 25 minutos e retire. Faça cortes em formato quadrado. Para tornar a experiência mais divertida, confeite eles como desejar e depois sirva para toda a família ou para as crianças que vierem tocar a campainha.

 

Cake pop

Ingredientes:

1 receita de Bolo de chocolate*
1 colher de sopa de doce de leite
1 colher de sopa de creme de leite sem soro
300 gramas de chocolate da sua preferência para banhar
Confeitos
Palitos para pirulito
 

Modo de preparo: Asse o bolo conforme as instruções da receita de cupcake (acima) e espere esfriar. Corte fora todas as partes mais durinhas do bolo e esfarele toda a parte macia. Acrescente 1 colher de sopa de doce de leite e 1 colher de sopa de creme de leite e amasse com as mãos. Repita esse processo acima aos poucos e sempre amassando bem a cada adição até que você chegue em uma consistência onde consiga formar uma bola do tamanho de um brigadeiro, que essa bola não se desmanche (esfarele,) e ao mesmo tempo, que ela não fique muito molhada ou grudenta.

Leve as bolinhas para o congelador por 15 minutos. Enquanto isso derreta o chocolate. Passe a pontinha do palito de pirulito no chocolate temperado e envie na bolinha de cake pop. Repita o processo com todas as bolinhas. Passe as bolinhas no chocolate temperado, coloque os confeitos e deixe secar em um bloco de isopor. Depois de prontas é só servir!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.