Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:25

É possível harmonizar vinho com empadão, sushi e comida de boteco?

Com um novo olhar sobre o consumo da bebida, empresas vem desmistificando as formas de harmonização, provando que é possível variar e criar cardápios incríveis com vinhos

| Creditos: PixaBay

Vinho com pratos finos? Que nada! É possível apreciar um bom vinho até mesmo com comida de boteco, como prova o e-commerce e clube de vinhos Fracaro Wine.

Com um novo olhar sobre o consumo da bebida, a empresa vem desmistificando as formas de harmonização, provando que é possível variar e criar cardápios incríveis com vinhos.

“Dá para acompanhar uma pizza, um empadão, um sashimi e até mesmo uma comida de bar. Sempre tem um vinho para combinar", garante Alessandra Fracaro, cofundadora do Fracaro Wine.

Segundo a empresária, a ideia surgiu em 2013, em parceria com o marido, Edson Fracaro, apenas como um e-commerce. É que o casal sempre apreciou vinhos e percebeu, ao longo de algumas viagens, que a bebida era muito elitizada no Brasil. “Isso acontece em poucos lugares. Em países vizinhos como Chile e Argentina, por exemplo, faz parte do dia dia das pessoas”, diz Edson Fracaro, sommelier do clube. 

De um e-commerce que comercializa vinhos, a marca cresceu e se tornou um clube de assinaturas com curadoria completa. Os serviços incluem desde consultorias para jantares e dicas de presentes à workshops e serviço de winehunter, que busca vinhos raros. 

Para o casal, uma das características do clube é a diversidade, pois detém um leque de opções capaz de agradar desde o iniciante até o apreciador de longa data. Além dos rótulos tradicionais, a marca  possui um acervo com opções inovadoras, onde é possível encontrar importados até da Eslovênia e Macedônia.

“O clube é resultado da efervescência das redes sociais, de conselhos de harmonização e presentes. Ficamos felizes em ver esse público harmonizando vinho com pastel de feira, feijoada, pipoca e por aí vaí”, brinca Alessandra.

A vontade de proporcionar uma nova experiência no mundo dos vinhos levou o clube de assinaturas a participar de eventos de diversos segmentos de negócios como feiras de decoração, Food Trucks, pizzarias, clubes de mesa postas e muitos outros. Em todos esses eventos, as harmonizações buscam fugir do convencional. 

“Combinamos vinho com churrasco, comida japonesa, queijo de cabra e figos e agora, com coxinha. O vinho não tem preconceito. Ele transita bem em todas as culinárias, da mais requintada a mais popular”, afirma o curador do clube. 

No próximo mês, a Fracaro Wine participará da 4º Feira de Vinhos de Indaiatuba, que acontece no dia 03 de novembro, das 15h às 22h. No dia 07 do mesmo mês, a Fracaro fará uma harmonização de Vinhos com Pizza na pizzaria Os Zazeitonas, em São Paulo. O evento será às 20h.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.