Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:16

Reuniões fora do escritório estimulam criatividade

Encontros de negócio e alinhamento de tarefas, quando bem estruturadas, ajudam a gerar mais produtividade e motivação

| Creditos: Divulgação

Grande parte das empresas perde cerca de 25% ou mais tempo de trabalho com atividades de baixo valor. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Bain & Company, que também apontou a complexidade organizacional como um dos pontos que levam as empresas a terem esse desperdício, que, transformado em horas, equivaleria a 10 horas semanais perdidas por colaborador. Inverter esse quadro é um desafio no ambiente corporativo, mas não impossível.

As reuniões de negócio e alinhamento de tarefas, quando bem estruturadas, ajudam a gerar mais produtividade e motivação. Apesar das inovações tecnológicas, a interação face a face ainda é responsável por bons resultados, uma vez que estreita laços e permite decisões rápidas. Entretanto, para otimizar esse processo, algumas empresas têm optado pela realização de reuniões e brainstorms fora do escritório.

"Muitas reuniões são interrompidas por ligações, clientes, e-mails e outros fatores que acabam tirando o foco dos participantes. Ambientes mais descontraídos geram uma redução de estresse e mais dedicação ao assunto tratado. As pessoas se sentem mais à vontade para expressar suas opiniões", comenta a gerente comercial do Marriott São Paulo Airport, Aline Rubbo. Ela adiciona que, nos últimos anos, o hotel viu um crescimento na procura por espaços para reuniões, com destaque para as realizadas ainda pela manhã. “Como recebemos muitos executivos em trânsito, eles otimizam sua estada no hotel e utilizam o horário do café da manhã para adiantar assuntos importantes”, explica.

A escolha desses executivos, que nem sempre é consciente, acaba sendo proveitosa: pela manhã, o cérebro ainda está descansado e apto a desempenhar funções adequadamente. Com o passar do dia e das atividades que são exercidas, os recursos mentais se esgotam e o comportamento sofre alteração. "As primeiras horas do dia são bastante movimentadas no restaurante do hotel: cerca de 90% dos hóspedes tomam café da manhã e, desses, boa parte já inicia o dia com uma reunião, de forma mais descontraída", acrescenta Aline. Segundo especialistas, reuniões feitas pela manhã levam a uma rápida e eficiente tomada de decisões. E quando combinadas a ambientes diversificados, potencializam os resultados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.