Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:13

Expressão cultural trará vida à CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

Artes visuais serão inseridas na 5ª edição da mostra – que começa no dia 19 de outubro – e garantirão personalidade aos ambientes!

Obra de Ilton SIlva | Creditos: Divulgação/CASACOR

A quinta edição da CASACOR Mato Grosso do Sul ocorrerá neste ano no Shopping Bosque dos Ipês! A Casa Viva guiará ideias de 60 profissionais, que assinam 30 ambientes. Além de conferir o melhor do design, da arquitetura, da decoração e do paisagismo, a arte também será protagonista nesta edição.

A obra de arte como forma de expressão cultural tem ganhado cada vez mais espaço nas residências e nos locais de trabalho. O motivo é muito simples: essas peças inspiram, atraem olhares e agregam elegância aos ambientes.

Assim, a CASACOR Mato Grosso do Sul firmou parceria entre entidades e artistas do Estado, pensando em promover a interação entre arte, arquitetura, design e paisagismo. “A CASACOR não é só uma mostra de decoração, é uma marca que abrange design, inovação e traduz estilos de vida. Disponibilizar obras de arte nos ambientes, para nós, não é apenas uma forma de viabilizar parcerias entre o elenco, mas também promover a cultura sul-mato-grossense e expressar o conceito da A Casa Viva por meio da arte”, relata Tatiana Ratier, diretora executiva da mostra.

Luciana Montserrat, a coordenadora do Marco – Museu de Arte Contemporânea –, a inserção de peças no ambiente contribui com a democratização cultural, além de enriquecê-los. “A arte não pode somente estar restrita a espaços específicos, como museus e galerias. Ela tem que estar exposta para fins de vários processos, como da educação, contemplação e valorização do conteúdo cultural em geral”, acrescenta.

O Marco possui um acervo extenso, com origem na Pinacoteca Estadual, prêmios aquisitivos e doações de artistas, colecionadores e instituições. O elenco da mostra terá 900 obras disponíveis para complementarem seus ambientes com o que acharem mais interessante.

Além do museu, a Confraria Sociartista, que tem cerca de 50 associados, também disponibilizará todo seu acervo para o evento. “A obra de arte tem um conteúdo temático e estético, que leva uma mensagem para as pessoas daquele ambiente. Disponibilizar as obras dos artistas sul-mato-grossenses para um evento como a CASACOR é ligar nossos profissionais da arte aos profissionais idealizadores desses cenários, e é aproximar muito do que ainda é desconhecido do nosso trabalho para pessoas que estão à procura da construção de suas casas e ambientes de trabalho”,  acrescenta Walter Lambert, um dos diretores da Confraria.

 

Serviço

CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

Data: até 2 de dezembro

Local: Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.