Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:51

Arte, inovação e negócios no maior evento de empreendedorismo social de Curitiba

Em sua segunda edição, o Legado Experiência contará com apresentações musicais, exposição fotográfica e experiências tecnológicas

| Creditos: PixaBay

No dia 24 de outubro, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia vão se misturar em Curitiba em um grande encontro para promover o debate acerca dos negócios e organizações geradoras de impacto socioambiental no país. Com o tema “Me empresta seus olhos”, o público do Legado Experiência vai conferir apresentações culturais, exposição fotográfica, e ainda, a entrega do Prêmio Legado 2018 para as instituições ganhadoras. Promovido pelo Instituto Legado, que desde 2011, seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de todo o Brasil, o encontro vai iniciar às 18h no Teatro Guaíra, com entrada gratuita.

“Estamos realizando a segunda edição e já podemos afirmar que é o maior acontecimento de empreendedorismo social de Curitiba”, confirma Gláucia Marins, organizadora do evento e fundadora no Instituto Legado.

Empreendedores, negócios sociais, empresários, investidores, acadêmicos e interessados por empreendedorismo e geração de impacto socioambiental positivo estarão presentes. O público poderá, ainda, passar por experiências tecnológicas com o uso de óculos de realidade virtual.

James Marins, fundador e presidente do Instituto Legado e sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados, vai ministrar palestra com o tema “Movimento Transformador Massivo”. Ainda, o Legado Experiência vai contar com rodadas de pitch com as organizações Pólen, participante do Social Founder, Centro Cultural Cecília Correa de Carvalho (5C) e com o Projeto We Are All Smart (WAAS), ganhadores do Prêmio Legado 2017. 

 

Prêmio Legado 2018

Desde 2011 o Instituto Legado oferece um programa anual gratuito de capacitações, imersões, assessorias e eventos de rede. Proporciona troca de aprendizado entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional. Em 2018, 22 organizações participaram desse processo e, após uma série de bancas e avaliações, foram escolhidos 12 finalistas que passarão pela banca final no dia 18 de outubro no escritório Marins Bertoldi.

Em seguida, no dia 24, os três melhores projetos serão contemplados com o investimento financeiro de R$ 10 mil, a serem aplicados em expansão de impacto. 

 

Agenda cultural do Legado Experiência

O Legado Experiência trará exposições fotográficas e intervenções tecnológicas que farão os convidados verem o mundo com outros olhos, celebrando o ano em que se comemora o 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos.

O espetáculo que dá nome ao evento Me Empresta Teus Olhos é da coreógrafa e bailarina Patrícia Machado. Por meio da música e da dança, Patrícia interpreta a história de vida da musicista da performance, Myria Tokimaji, uma refugiada síria que veio para o Brasil ao fugir da guerra.

O mesmo tema Me Empresta Teus Olhos estará numa experiência virtual com óculos de realidade virtual. Nela, os artistas e pessoas envolvidas com o evento serão apresentados de forma inovadora e interativa.

A produção Criança Que Dança Haiti, de Patrícia e Otávio Nassur, propõe uma visita guiada que mostrará a realidade de crianças que vivem em um orfanato no Haiti. Os visitantes também farão uso da tecnologia por meio de óculos de realidade virtual. A dança também faz parte da produção.

Diviane Helena vai recitar poesias e a apresentação musical ficará por conta do grupo Vivotrio e do Vitor Bertoldi, com o instrumento handpan.

A exposição fotográfica apresentará imagens das organizações do Projeto Legado 2018. Já a produção audiovisual Para Olhar Devagar, da Nó Movimento em Rede, vai retratar a realidade de mulheres portadoras de deficiência através da dança.

O evento será dividido entre coquetel, que acontecerá no saguão principal do Guairão, das 18h às 19h30, e os espetáculos, que serão no Guairinha - Auditório Salvador de Ferrante, às 20h.

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição no site https://www.sympla.com.br/legado-experiencia-2018–me-empresta-seus-olhos__375826. As vagas são limitadas.

 

Serviço

Legado Experiência 2018

Data: 24 de outubro, das 18h às 21h30.

Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba (PR).

 

Programação:

18h-19h30: Coquetel no saguão do Guairão.

20h-21h30: Espetáculo e entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social no Auditório Salvador de Ferrante.

Entrada gratuita e aberta ao público.

Inscrições: no site. As vagas são limitadas!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.