Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:25

Estúdio Rek0de cria obras surrealistas com recursos digitais

As fotografias contam com intervenções em render para se tornarem fantásticas e instigarem o espectador a questionar a realidade

| Creditos: Reprodução/CASACOR

Conforme a tecnologia avança, fica cada vez mais difícil determinar o que é realidade e o que é ficção. Os recursos gráficos são tão convincentes, que até mesmo uma mão gigante sobre um prédio pode parecer verdade aos olhos. É exatamente o surrealismo que o estúdio Rek0de explora em suas obras.

Cada imagem, ou vídeo apresenta elementos fantásticos colocados em locações reais, ou modelos reais. Sua mais recente “intervenção” é chamada “841 bio-degradable balloons”, um verdadeiro teste de percepção para o espectador. Trata-se da inserção de balões biodegradáveis (uma vez que são digitais) no prédio Barbican, em Londres. Através da criatividade inteligente, o real se torna irreal, e o irreal se torna realidade: até mesmo encher uma construção com balões.

De forma irônica e provocativa, a conta do Instagram do Rek0de não deixa completamente explícito que seus trabalhos consistem em renders, enganando (e divertindo) muitos internautas desprevenidos. A legenda da obra com a mão gigante consta “os residentes ainda estão no prédio, mas nos deixaram grudar uma mão gigante na lateral. A mão é feita de pele humana. #truestory”.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.