Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:37

Treino de aeróbio e musculação em apenas 30 minutos

| Creditos: PixaBay

Você tem pouco tempo para praticar atividade física e precisa de um treino dinâmico que trabalhe o corpo todo? O professor da Smart Fit, Leandro Beltrão Martins, montou uma sequência de exercícios para fazer em apenas 30 minutos, que misturam aeróbio e musculação de uma forma eficiente para trazer resultado e você se sentir mais disposto nas suas atividades do dia a dia.

"O treinamento de musculação aliado ao aeróbio é capaz de otimizar o seu tempo e garantir um bom condicionamento físico. Mas, para isso, é necessário aumentar a intensidade na execução do treino, já que o volume será reduzido", explica o educador físico. O ideal é mesclar movimentos multiarticulares, que envolvem mais grupos musculares, com aeróbio moderado para intenso, desta forma o corpo trabalhará de forma completa nos 30 minutos.

 

Treino em circuito:

• Agachamento + Remada na máquina ou com halteres + polichinelo - pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.

• Afundo + supino com barra ou halteres + desenvolvimento com halteres - pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.

• Subida e descida no banco + Remada curvada supinada + flexão de braço no solo - pausa 30 segundos.
Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.

• 10 minutos de HIT esteira - corra em uma velocidade alta por até 1 minuto e recupere 30 segundos.

"A prioridade desse treino são exercícios envolvendo mais grupos musculares e dando ênfase nos grandes grupos. Isso exige maior demanda energética do seu corpo, consequentemente, promove gasto calórico e emagrecimento, além de contribuir para tonificar os músculos e melhorar a capacidade respiratória do praticante", comenta o profissional da Smart Fit.

Leandro recomenda realizar essa sequência em dias alternados e nos demais dias praticar uma atividade ao ar livre, como por exemplo, caminhada no parque ou 20 minutos de bicicleta, ou apenas recuperar o corpo para o próximo treino.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.