Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:34

Etapa estadual do concurso The Look Of The Year celebra história da moda cuiabana

Edson Guilherme produções e equipe anunciaram no dia 11 de outubro, na Maison Tugore, em Cuiabá-MT, o  lançamento do seu novo projeto titulado “A história da moda em Cuiabá”. O evento que ocorrerá no dia 30 próximo, na Galeria de Artes Lava Pés.

Edson Guilherme com embaixadoras, representantes da BPW Cuiabá e da Tugore, no lançamento do evento que celebra historia da moda cuiabana | Creditos: Felipe Haupt

Com Cuiabá, capital de Mato Grosso prestes há completar 300 anos, toda a equipe do renomado produtor de moda Edson Guilherme e seus parceiros enxergaram a necessidade de contar e relembrar a história da moda cuiabana.

Pensando nisso, foi que  Edson Guilherme, realiza em parceria com a JoyModels a etapa estadual da seletiva The Look Of The Year Mato Grosso, com jovens de 16 a 25 anos, de todo o Estado que irão participar da seletiva final. O evento contará com a presença da ilustre diretora e fundadora da JoyModel Management Brasil, Liliana Gomes.

Os finalistas da etapa estadual do concurso desfilarão com a coleção de alta costura “Tugoreem Verso e Prosa”, especialmente elaborado em homenagem ao evento e também, ao poeta Silva Freire. Os homens usarão costume da grife de moda masculina genuinamente cuiabana Casa Prado.

A seletiva será o carro chefe desta celebração histórica que contará como recital do grupo vocal cuiabano Alma de Gato, que darão voz aos versos em homenagem ao lendário poeta Silva Freire.Somando ao evento, a amostra “100 anos da moda feminina”, idealizada pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá. (Na foto, durante o lançamento, representando a BPW Cuiabá, a presidente  Zilda Zompero, a conselheira superior, Sueli Batista, junto do produtor de moda,  Edson Guilherme).

Oconjunto de trabalho deste projeto se desenvolve a partir de imagens, cores, sons e objetos que aos poucos formam grandes dimensões e celebram a moda cuiabana e homenageiam as personalidades, ícones de estilo e comportamento que fizeram e fazem parte da historia mato-grossense.

A presidente da  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, Zilda Zompero e a conselheira superior da organização, Sueli Batista, foram no lançamento e puderam falar sobre  o evento 100 anos da moda, que aconteceu em  março, de 1 a 16 no Goiabeiras Shopping, com desfriles temáticos e performáticos, exposições de revistas, chapéus e modelos de época.  

O evento da BPW Cuiabá envolveu profunda pesquisa através de revistas de banca de jornais, do acervo da escritora Yasmin Nadaf, títulos a partir de 1907. Foi também realizadas pesquisas das tendências de 1910 aos dias atuais, através dos alunos da Faculdade de Design de Moda da Universidade de Cuiabá, que além de confeccionarem os modelos,  contribuíram com os textos históricos.  O produtor Edson Guilherme teceu elogios e também inseriu Zilda Ziompero como uma das embaixatrizes do evento, juntamente com outras personalidades, das quais estiveram presentes no lançamento: Liege Trevisan, Nicole Abdalla, Acilene Clini e Duda Maciel. Ele disse que também irá homenagear Yasmin Nadaf, a grande colecionadora de revistas de banca que abrirá novamente seu acervo para a exposição da Galeria de Artes Lava Pés. (Na foto Zilda Zompero e a miss Cuiabá 2017 e blogueira, Nicole Abdalla, ambas estão dentre as embaixatrizes do evento. Elas seguram um dos exemplares da Fon Fon, da coleção de Yasmin Nadaf e a modelo reproduzida da revista, da década de 40, por alunos da UNIC).

Além das embaixadoras, foram registrados dentre os  convidados, pessoas formadoras de opiniões e colunistas sociai, dentre eles os colunistas Warner Willon, Ana Maria Bianchini,a blogueira Elga Figueiredo, o DJ Vasquinho e representantes da revendedora Renault. Os convidados foram recebidos pelas proprietárias da Tugore,  Suzane Cândia e Isabele Cândia.

 

SERVIÇO:

THE LOOK OF THE YEAR – ETAPA MATO GROSSO

DIA 30 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA.

A PARTIR DAS 19 HORAS

GALERIA DE ARTE LAVA PÉS
Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, Duque de Caxias, CEP: 78043-300. 

Na galeria de fotos, os registros enviados pelo fotógrafo Felipe Haupt, as modelos que desfilaram já dá para se ter uma ideia do que será o evento que celebrará a moda em Cuiabá.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.