Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 20:38

Aprenda a fazer cheesecake com calda de framboesa

| Creditos: Lu Sálvaro

O chef de cozinha do Marriott São Paulo Airport, Valdir Almeida Santos, ensina uma receita de cheesecake com calda de framboesa. Confira:

 

Cheesecake com calda de framboesa

Ingredientes

Para o cheesecake:

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de cream cheese

1 colher de sopa de queijo minas

1 colher de queijo polenghi

2 gotas de essência de baunilha

1 colher de sopa ovos pasteurizados

½ colher de sopa de iogurte natural

½ colher de chá de amido de milho

 

Para a calda:

2 colheres de sopa de framboesa

Açúcar

Água

 

Modo de preparo:

Na batedeira, bata o queijo polenghi e o açúcar. No liquidificador, misture primeiro o queijo minas e o iogurte natural e depois acrescente aos poucos a primeira mistura. Na sequência, junte todos os ingredientes. Coloque o creme em uma forma untada com manteiga e açúcar e asse em banho maria a 180°C por aproximadamente 30 minutos.

 

Calda de framboesa

Em uma frigideira, reduza a framboesa com água e açúcar até formar uma calda. Deixe esfriar e peneire. Coloque para resfriar e, após, despeje sobre o cheesecake. Leve tudo à geladeira e sirva gelado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.