Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 10-12-2018 às 15:34

Emagrecer em família

Mudar os hábitos alimentares de todos em sua casa pode ser mais fácil do que se imagina

| Creditos: Vigilantes do Peso

O que não faltam no Vigilantes do Peso são histórias de associados que, em busca de uma vida mais saudável, acabaram influenciando companheiros, filhos e amigos. Agora imagine começar essa revolução envolvendo toda a sua família?

Preparamos algumas dicas para que todos em sua casa entrem nessa onda cheios de motivação. Veja esses truques para colocar em prática já.

1. Lista colaborativa

Reúna todo mundo para montar a lista de compras da semana/mês. Isso vai te ajudar a entender o que cada um gosta mais de comer. Tentem entrar em um consenso: com os ingredientes definidos, montar o cardápio fica mais fácil.

 

2. Substituições

Façam substituições inteligentes de ingredientes e pratos. Substituam frituras por assados, por exemplo.

 

3. Dias temáticos

Que tal criar o dia das frutas? Ou o dia do jantar colorido? Estabeleça pequenas regras divertidas e varie refeições que incluam sempre algo essencial. Tentar criar sempre um prato novo com determinado ingrediente é desafiador e pode motivar todo mundo a ser mais criativo.

 

4. Todo mundo na cozinha

Você costuma ser o responsável por preparar as refeições? Chega de solidão! Convoque seu time para a cozinha, cada um pode ajudar em uma tarefa – inclusive as crianças! O que não falta é opção: descascar legumes, fazer alguma mistura, ficar de olho no forno e até arrumar os pratos e talheres que serão utilizados.

 

5. Hora de sentar à mesa

Com a correria do dia a dia, muitas famílias esquecem da importância de sentar à mesa para aproveitar o momento. Esqueçam a TV, os celulares e os problemas. Reservem um momento juntos – seja no café da manhã, almoço ou jantar. Apreciem a refeição escolhida, conversem e divirtam-se!

 

6. Abra exceções

Você já sabe que, no VP, nada é proibido. Então agrade todo mundo de vez em quando com uma sobremesa gostosa ou um prato um pouco mais elaborado. Variar e tentar atender aos gostos de todos de vez em quando é importante. Se alguém estiver sempre insatisfeito, pode se sentir excluído e desistir da nova dinâmica alimentar. 

 

Receitas:

Peito de frango assado com ervas

As ervas frescas e o suco de limão conferem um sabor incrível ao frango. Essa combinação de sabores pode ser utilizada também para filés de peixe.

 

Ingredientes:

1 spray breve de óleo

480g de peito de frango sem pele e sem osso cru

½ colher de chá de sal

¼ colher de chá de pimenta-do-reino preta moída

1 colher de chá de azeite de oliva

2 colheres de chá de suco de limão

2 colheres de chá de alecrim fresco, picado

2 colheres de chá de salsa fresca, picada

¼ xíc. de água

½ unid. limão. Cortado em rodelas

 

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 200°C. Unte uma assadeira pequena com óleo spray.

Tempere os dois lados do frango com sal e pimenta. Arrume os filés na assadeira e regue com o azeite e o suco de limão. Salpique o alecrim e a salsa e coloque a água no fundo da assadeira.

Leve ao forno e asse por aproximadamente 35 minutos ou até o frango ficar dourado, virando na metade do tempo. Sirva com as rodelas de limão.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.