Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-10-2018 às 02:02

Treinar 3 vezes por semana dá resultado?

| Creditos: PixaBay

Com a correria do dia a dia e tantas atividades que ocupam grande parte do tempo, treinar todos os dias é uma tarefa desafiadora. Mas não precisa se preocupar, porque se exercitar apenas 3 vezes por semana já é o suficiente para você cuidar da sua saúde, alcançar seus objetivos e obter resultados.

De acordo com a professora da Bio Ritmo, Jessica Monteiro, o que determina a eficácia do seu treino não é necessariamente o número de vezes na semana que você pratica, mas sim a intensidade com que realiza o treino, seja ele de hipertrofia ou emagrecimento. "A intensidade da atividade física não está relacionada apenas à carga dos exercícios, mas também à execução correta dos movimentos, o número de séries e repetições e o tempo de intervalo. Cada uma dessas variáveis é determinada por meio da aptidão da pessoa e do seu objetivo", comenta a educadora física.

Para quem vai dedicar três dias da semana para treinar, é recomendado intercalar os dias, aproveitando a pausa do dia seguinte para que haja uma boa recuperação. "A atividade física dessa pessoa deve ser global e integrada, ou seja, deve ativar uma grande quantidade de músculos na mesma sessão para que o corpo receba os estímulos necessários para alcançar o resultado desejado", explica a profissional da Bio Ritmo.

Para quem procura emagrecimento, a sugestão é realizar um treino de musculação ou treino funcional que mescle com exercícios aeróbicos, dessa forma a frequência cardíaca estará mais elevada, aumentando o gasto calórico. "Para o objetivo de hipertrofia, recomendo ter três tipos de treino, um para cada dia, mudando o padrão mecânico dos movimentos, a fim de garantir estímulos diferentes ao longo da semana", comenta Jessica.

A professora recomenda que o treino seja bem direcionado para o objetivo de cada pessoa e os exercícios executados de forma correta para que sejam aproveitados ao máximo.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.