Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 18-11-2018 às 19:32

Artista explora as influências da luz na arquitetura em instalação

A artista Liz West criou a obra Your Colour Perception para a Castlefield Gallery’s New Art Spaces Federation House, em Manchester

| Creditos: Stephen Iles/CASACOR

A luz é uma das mais sofisticadas formas de instalação. Isso porque ela explora a criação de atmosferas desvinculadas da materialidade. A artista Liz West criou uma expansão cromática luminosa – batizada Your Colour Perception – para a Castlefield Gallery’s New Art Spaces Federation House, em Manchester. Ali, os visitantes podem se inserir em um universo de cores, que simula o espectro de um arco-íris. Com mais de 450 m², a obra usa lâmpadas fluorescentes T8 e gel de celulose para simular o aspecto de pintura.

A arquitetura original também faz parte da obra. Os pilares e antessalas dão tridimensionalidade às cores e criam áreas escuras, as quais, por sua vez, intensificam ainda mais os focos de luz. A experiência ao mergulhar no oceano de cromático é visceral, psicológica, física, emocional e até mesmo espiritual.

O objetivo da artista era explorar a influência e percepção da cor no espaço arquitetônico e seu impacto nos visitantes. Para atingir respostas ainda mais intensas, Wes escolheu abrir sua instalação no inverno, a estação do ano mais escura. Caso seja exibida em meses mais claros, as cores serão saturadas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.